Derrota no clássico e eliminação na Taça Guanabara
O Botafogo frustrou mais uma vez o seu torcedor neste início de temporada. O clube que vem tendo um desempenho abaixo do esperado acabou sendo derrotado no clássico contra o Vasco por 1 a 0, no último domingo (23), em São Januário. O resultado negativo acabou eliminando o Glorioso do Campeonato Brasileiro
Parte do resultado negativo da equipe que perdeu mais uma oportunidade de conquistar títulos, foi atribuída a uma falha no planejamento da equipe que diga-se de passagem ainda não encontrou um novo técnico. Já são mais de 50 dias sem um treinador definitivo. E agora sem jogos por um mês o foco do clube é justamente resolver essa pendência no comando do elenco.
O que aconteceu com negociação entre Tite e Botafogo?
E o Botafogo, ao buscar um novo treinador para substituir Artur Jorge, teve Tite como um dos nomes preferidos. O dono da SAF do clube, John Textor, demonstrou grande interesse na contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira, considerando-o uma opção forte para liderar o time.
No entanto, o jornalista Diogo Dantas destacou que a negociação não avançou, principalmente pela falta de interesse demonstrada por Tite, o que acabou impedindo um possível acordo. De acordo com o jornalista, Tite estava entre os favoritos a assumir o comando da equipe, caso manifestasse seu desejo de iniciar o projeto com o Botafogo.
Sua experiência e currículo de sucesso tornaram-no uma escolha natural para Textor, que, aparentemente, estaria disposto a considerar o treinador como uma opção de peso. Porém, a situação mudou drasticamente quando o técnico não se mostrou disponível para assumir o desafio.

Tite ex-técnico do Flamengo durante partida contra o Athletico-PR no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Após sua saída do Flamengo, Tite decidiu priorizar mais à sua vida pessoal, focando na saúde e no bem-estar de sua família. Esse momento o levou a tomar a decisão de não retornar ao Brasil para trabalhar tão rapidamente. A questão pessoal foi, portanto, um dos principais fatores que impediram o acerto entre as partes, segundo o jornalista Diogo Dantas.
Frustração nas tratativas

Veja também
Botafogo é surpreendido e ídolo do São Paulo manda recado para Textor após eliminação no Carioca
Diante da falta de sinalização positiva de Tite, o Botafogo decidiu não seguir com uma proposta formal ao treinador. Ainda de acordo com a publicação, caso Tite se mostrasse disponível, o Glorioso tinha como prioridade ter o treinador que chegaria com seu filho, Matheus Bachi, como auxiliar. Contudo, sem o interesse de Tite, o clube partiu para outras alternativas, encerrando qualquer possibilidade de uma negociação com o experiente treinador.