Pode ser um problema
O Botafogo perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. Entretanto, a partida ficou em segundo plano. Isso porque os jogadores torcaram socos e pontapés dentro e fora do campo do Maracanã. Por conta disso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), suspendeu Cleiton, do Flamengo, Alex Telles e Barboza do Botafogo por 30 dias.
Vale destacar que ambos os atletas do Glorioso ficam à disposição para o duelo contra o Racing, pela Recopa. Contudo, outra informação que pode afetar esse jogo contra os argentinos caiu como uma bomba nos bastidores da equipe carioca.
Isso porque, Nathan Fernandes, nova contratação do clube, sofreu uma lesão muscular de grau 1, e pode ser desfalque na Recopa. Vale destacar que o atleta está com a Seleção Brasileira sub-20, para a disputa do Sul-Americano da competição. Essa lesão ocorreu contra a Colômbia, no dia 1 de fevereiro, e desde então ele não atuou mais com a amarelinha.
Botafogo investindo pesado
Após perder nomes significativos de seu elenco, o Fogão agitou o mercado da bola nos últimos dias. Isso porque, assim como Nathan Fernandes, trouxe nomes como Arthur, Rwan Cruz, Jair, David Ricardo. Além deles, o clube garantiu a chegada de Wendel, do Zenit, para o meio do ano. Em todos esses nomes, além da compra em definitivo de Jeffinho, o Botafogo gastou cerca de R$ 466 milhões.
Por outro lado, grandes nomes da conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro deixaram o clube. Luiz Henrique foi para o Zenit por 35 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões na cotação da época) e Almada, que foi de graça para o Lyon.

Artur foi a principal contratação do Botafogo nesse início de ano – Foto: Vitor Silva/Botafogo
Boavista x Botafogo
Por fim, o Botafogo volta a campo ainda hoje (15), pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. A equipe Alvinegra enfrenta o Boavista e precisa vencer para entrar no grupo que avança para o mata-mata do Cariocão.
Desse modo, mesmo precisando vencer, o técnico Cláudio Caçapa deve optar por um time alternativo, visto que no dia 20 tem a primeira partida da decisão da Recopa. Assim, a provável escalação do Fogão hoje é: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo e Cuiabano; Patrick de Paula, Newton e Kauê; Yarlen, Rafael Lobato e Rwan Cruz.

Veja também
Botafogo conta com novidades no Campeonato em retorno de Claudio Caçapa