Despedida da presidência do Botafogo
Nesta sexta-feira, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, compartilhou uma mensagem de despedida nas redes sociais. O empresário se despedirá do cargo de mandatário do clube após três anos à frente do Alvinegro, com seu mandato chegando ao fim no dia 31 de dezembro.
Durcesio Mello assumiu a presidência do Botafogo no meio do Campeonato Brasileiro de 2020, que se estendeu até 2021 devido às interrupções causadas pela pandemia de Covid-19, quando o clube enfrentava uma grave ameaça de rebaixamento. Sob sua liderança, o Alvinegro conquistou a Série B em 2021, o Campeonato Brasileiro em 2024 e a Conmebol Libertadores no mesmo ano.
“Trabalho duro e recompensador. No futebol, mais um Brasileirão e a Glória Eterna da Libertadores. Já no Botafogo de Futebol e Regatas, nas áreas sociais e olímpicas, reformas, ampliações, taças, crescimento, medalhas, planos e horizontes cheios de energia”, enfatizou Durcesio.
Presidente foi fundamental para SAF
Durcesio Mello teve um papel fundamental na negociação e autorização da venda do departamento de futebol para John Textor, além de liderar o processo de transformação do Botafogo em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Nós que já vínhamos trabalhando a estruturação do clube com vistas a prepará-lo para exercer a prerrogativa votada e aprovada em assembleia geral, de implantar o projeto que apelidamos de Botafogo SA, ampliamos nossa busca por essa parceria. Foi quando conhecemos John Textor.”
“Precisávamos então acelerar para não perder a oportunidade de celebrar o que acabou sendo reconhecida, nos dias atuais, como a mais bem-sucedida SAF do país” finalizou o presidente.
Quando assuimirá o novo presidente?
O Botafogo entra 2025 com um novo nome na presidência. João Paulo Magalhães, que saiu vitorioso nas eleições realizadas na última semana, assumirá a presidência do Botafogo a partir do dia 1º de janeiro.
Veja também
Iker Muniain toma decisão sobre transferência ao Botafogo e agita torcida