John Textor já traçou as metas para o Botafogo
Dono da maior parte das ações do Botafogo, John Textor já avisou que os primeiros compromissos do ano não tiram seu sono. Para ele, a grande meta em 2025 é brilhar na principal competição continental, buscar o título nacional e sonhar com a glória mundial.
No entanto, nesta terça-feira, o clube alvinegro entra em campo com uma chance valiosa: disputar a Recopa Sul-Americana e levantar sua primeira taça da temporada, dando um passo importante para embalar o ano com confiança.
Outra visão dentro do clube
O torneio coloca frente a frente os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana, em um duelo que vale mais do que um troféu. Para John Textor, a disputa pode não estar no topo de suas prioridades, mas a visão dentro do clube nem sempre é a mesma.
Cláudio Caçapa, auxiliar fixo e atualmente comandando o Botafogo de forma interina, enxerga o confronto com outros olhos. Para ele, a Recopa representa uma grande oportunidade de mostrar serviço, fortalecer o elenco e iniciar o ano com um título de peso.
“Nosso próximo é jogo é essa final tão esperada e eu me sinto lisonjeado de fazer parte desse jogo histórico. Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024, e podendo já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão”, disse Caçapa.
De olho na próxima decisão
Após tropeçar diante do Flamengo na decisão da Supercopa Rei, o Botafogo terá mais uma chance de conquistar um título no início da temporada. O desafio da vez é a Recopa Sul-Americana, uma disputa que coloca o clube frente a frente com o Racing.
O primeiro duelo acontece nesta terça-feira, em Avellaneda, onde os alvinegros precisarão superar a pressão da torcida adversária. Na semana seguinte, será a vez do Nilton Santos se transformar em palco da grande decisão, onde o Glorioso buscará escrever um novo capítulo em sua história com uma conquista internacional.

Veja também
Cláudio Caçapa ‘avisa’ sobre time reserva do Botafogo contra o Vasco no Cariocão