Botafogo vem de um grande ano
O Botafogo conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2023 e para se manter no topo, iniciou a busca por novos reforços, a ideia de Textor é manter um time competitivo para a temporada 2025.
Diante deste cenário, Rony, do Palmeiras, foi especulado, mas o time paulista não tem interesse em negociá-lo com o Glorioso. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: possíveis atrasos nos pagamentos.
Recentemente, foi repercutido na imprensa brasileira algumas notícias sobre o tema citado acima, que davam conta de que o Glorioso havia atrasado o pagamento das premiações aos jogadores referente as conquistas de 2024. Diante disto, através de uma nota oficial publicada nas redes sociais, o Clube se pronunciou.
Mandou a real sobre o assunto
“Quanto às informações veiculadas na imprensa sobre o pagamento das premiações, o Botafogo esclarece os seguintes pontos: A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no dia 27/12, durante período de recesso do staff financeiro e administrativo da SAF”, iniciou.
“O Clube vai realizar o pagamento das premiações acordadas dentro do prazo de até 20 dias úteis após o recebimento, como regem as práticas de mercado”, acrescentou. Na sequência, fez novas revelações envolvendo jogadores.
Glorioso se posicionou – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
“É importante ressaltar que um grupo de jogadores que não está mais no elenco solicitou aumento de 25% da premiação nos últimos dias antes do término da temporada, sem base contratual alguma, na tentativa de reconfigurar um acordo há meses estabelecido”, seguiu.
Veja também
Igor Jesus, do Botafogo, pode receber proposta milionária da Premier League e Textor é avisado
“A SAF não aceitou, seguindo o que foi previamente acertado entre as partes. Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos”, continuou.
“O Botafogo vive um momento esportivo e institucional único em sua história e segue envidando todos os esforços para continuar a trilha pelo seu caminho de vitórias”, finalizou.