Derrota na estreia
O Botafogo perdeu para o Maricá no último sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Carioca, por 2 a 1. A equipe foi comandada pelo técnico interino Carlos Leiria, enquanto um novo nome não chega para substituir Artur Jorge.
Nas redes sociais, os botafoguenses ‘cornetaram’ a atuação do time alternativo, em especial Carlos Alberto. Nesta segunda-feira (13), foi confirmado pelo GE, que o atacante pode perder posição, após algumas mudanças entre os titulares.
Mudanças entre os titulares
Yarlen, que entrou durante a estreia e sofreu o pênalti – convertido por Patrick de Paula – deve ganhar a vaga no setor ofensivo. A provável escalação do Glorioso para enfrentar a Portuguesa-RJ será: Raul; Kauê Leonardo, Kawan, Serafim e Lucyo; Newton, Kauê e Patrick de Paula; Yarlen (Carlos Alberto), Matheus Nascimento e Vitinho. Informação do GE.
Vale lembrar que Jeffinho ainda não tem presença garantida para o confronto, o atacante segue de férias com o restante do elenco. Porém, o cria do Fogão deve retornar antes dos demais, os principais jogadores voltam a partir da sexta rodada do Estadual.
Yarlen jogador do Botafogo disputa lance com Thiago Heleno jogador do Athletico-PR durante partida no Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
De olho no mercado da bola
Nos últimos dias, John Textor acertou a contratação de Léo Linck, do Athletico Paranaense ao Botafogo. O nome do arqueiro é tido como ideal para substituir John, caso ele seja vendido para o futebol europeu.
Outro nome que vem sendo especulado no Fogão é Cucho Hernández, do Colombus Crew. Recentemente foi confirmado uma proposta oficial pelo jogador, porém nos bastidores não há confiança na transferência do atacante ao Nilton Santos.
Veja também
Bitello 'chuta' o balde, não se reapresenta ao Dínamo Moscou e Botafogo prepara nova proposta
Isso se dá pelo fato de que os salários do colombiano nos EUA são altos, maiores do que o Botafogo pretende pagar. Além de que seu atual clube não pensa em se desfazer do jogador, com isso, apenas um valor ‘irrecusável traria Hernández ao Glorioso.