Botafogo perdeu para o Flamengo
Na decisão da Supercopa de 2025, Botafogo perdeu para o rival Flamengo pelo placar de 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato. Agora, o Glorioso vira a chave e se prepara para encarar o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
Apesar disso, o foco principal do Alvinegro é contratar um novo técnico, desde o início do Estadual, Carlos Leiria vem comandando a equipe. Recentemente, Luís Castro foi especulado, mas um retorno não deve ocorrer.
Diante deste cenário, no UOL, o ex-jogador e atual comentarista, Walter Casagrande, indicou o treinador ideal para John Textor contratar, trata-se de Renato Portaluppi, que está livre no mercado desde que deixou o Grêmio.
Indicou o técnico ao Clube
“Sabe o que eu faria? Iria até a Praia de Ipanema, tem um cara deitado na rede ou jogando futevôlei. Ele (Renato Gaúcho) não quis ir para o Cruzeiro, na minha opinião, porque quer trabalhar no Rio de Janeiro”, iniciou.
“Acho um ótimo treinador para o Botafogo. Ele conhece os times do Rio de Janeiro, jogou em todos, no Botafogo inclusive, e ele faz um trabalho de motivação, de recuperação muito bem. E o time dele é técnico. O Renato gosta de fazer o time jogar bem a bola, tocar, movimentação. Ele deixa os caras livres”, acrescentou.
Casagrande indica Renato ao Glorioso – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
“Na sequência, ele afirmou que não contrataria Tite para o Fogão. “O Botafogo fez ano passado um time técnico, agressivo, que marcava lá em cima, saía em velocidade, tocando a bola”, seguiu.
Veja também
Dirigente do Dínamo Moscou revela que o Botafogo ainda pode tentar contratação de Bitello
“Tinha liberdade de movimentação com Luiz Henrique, Savarino, Almada, Igor Jesus, Tiquinho, Júnior Santos. Eram jogadores agressivos e de movimentação. Tite gosta de posicionar o jogador, eles ficam sem intuição, sem liberdade de pensar o jogo. Não acho que seria uma boa escolha não”, finalizou.