Início ruim de temporada
O Botafogo não vem tendo o início de temporada dos sonhos, muito pelo contrário na verdade. Depois de perder a Supercopa para o Flamengo, o Glorioso foca em se classificar para a próxima fase do Campeonato Carioca e também na decisão da Recopa contra o Racing.
Uma das grandes dificuldades do clube, neste momento, é o comando da equipe. Afinal, o Alvinegro ainda não acertou com nenhum treinador desde a saída de Artur Jorge. No entanto, agora, terá uma mudança no interino, visto que Carlos Leiria não vinha agradando. Por isso, Cláudio Caçapa está de volta ao Glorioso e assume o time inicialmente.
Caçapa celebra retorno ao Botafogo
Em entrevista para a Botafogo TV, Caçapa celebrou o retorno para o Fogão e ressaltou que a volta para o clube acontece em um momento muito especial. Além disso, deixou claro que a responsabilidade aumentou com as conquistas do ano passado.
“É um momento muito especial. Estou muito feliz, essas foram as palavras que usei e utilizei com todos os atletas e funcionários. Voltar ao Botafogo, onde eu pude, tive o prazer de vestir essa camisa em 2023 e poder voltar agora num momento tão especial do time”, disse, antes de completar:
“A camisa ficou mais pesada, com os títulos do ano passado. Venho com muito compromisso, muito comprometimento, venho para dar o meu melhor, fazer o meu melhor. Sei que estou pronto, capacitado para ajudar esse grupo. Quem sabe aí a gente já conquiste uma vitória amanhã diante do Boavista e, é lógico, também já pensando na final da Recopa na semana que vem”.

Claúdio Caçapa durante partida contra o Bragantino Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Passagem rápida, mas boa em 2023
O novo auxiliar fixo do clube relembrou a passagem pela equipe em 2023, onde disputou quatro partidas e venceu todas no Brasileirão daquele ano. O interino salientou que tem grandes memórias daquela época, mas quer fazer mais nesta passagem.

Veja também
Botafogo não para em Nathan Fernandes e tem negociações com atacante do futebol europeu
“Quando eu vim para o Botafogo eu passei as duas semanas mais intensas da minha vida. A euforia, os jogos, a torcida, os jogadores também depois do jogo contra o Bragantino me jogando para cima… Tenho grandes memórias, ótimas memórias daqueles momentos, mas eu estou pronto e quero reconquistar e fazer outras memórias. Então para isso eu sei que vai ser o trabalho dentro de campo e também as vitórias que nós iremos conquistar juntos”, finalizou.