Resultado ruim diante do Bragantino
O Botafogo vinha em uma sequência de duas vitórias seguidas, uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Libertadores. No entanto, a equipe acabou perdendo para o Bragantino no último sábado (12), no Nabizão, por 1 a 0.
Assim sendo, perdeu a chance de se manter entre os times que ainda estão invictos no Campeonato Brasileiro. Em resumo, o Alvinegro não teve uma grande atuação diante da equipe paulista e a derrota pareceu justa.
Comentarista aponta erro de Renato Paiva em derrota do Fogão
O comentarista Carlos Eduardo Mansur garantiu que o Red Bull Bragantino foi superior na partida e ressaltou que Renato Paiva errou no decorrer do confronto ao tirar Marlon Freitas e colocar Mastriani na reta final do duelo.
“O que mais condicionou foi a ótima pressão ofensiva do Bragantino. Houve muita dificuldade para o Botafogo sair da pressão. O cenário do jogo não mudou muito até a metade do segundo tempo. O Renato Paiva fez duas mudanças, com Cuiabano e Matheus Martins, o Patrick de Paula não se achou no jogo, nem para ajudar o time a sair da pressão, nem como jogador de condução de bola”, iniciou.
“Me surpreendeu quando, ainda em tese à vontade no jogo, o [Fernando] Seabra faz uma mudança colocando um terceiro zagueiro, indo para uma linha de cinco. Essa linha de cinco resultou no melhor momento do Botafogo no jogo, porque o Bragantino esvaziou o meio. A partir dali, o Botafogo teve um momento de predomínio em que começou a criar chances”, acrescentou.

Foto: Reprodução/SporTV – Carlos Eduardo Mansur, comentarista do SporTV.
“Aí me surpreendeu uma outra mudança. A partir do momento em que o Botafogo começou a fazer superioridade no meio, o Paiva colocou o Mastriani em campo para ter mais um jogador na área. Só que ele acabou diminuindo a vantagem que ele tinha construído no meio. No todo do jogo, o Bragantino foi melhor”, completou.

Veja também
Abel revela motivo pelo qual o Palmeiras não aceitou negociar Naves com o Botafogo: “Se quiserem pague”
Próximo compromisso no Campeonato Brasileiro
Por fim, depois da derrota para o Bragantino, o Fogão foca na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília), o Glorioso encara o São Paulo, no Nilton Santos.