Jogo-treino contra o Cruzeiro
Sem compromisso oficial até a estreia do Campeonato Brasileiro no dia 29 de março, o Botafogo enfrentou o Cruzeiro no último sábado (15), no Nilton Santos, em um jogo-treino. Em resumo, a partida terminou empatada em 3 a 3.
Renato Paiva comandou o Alvinegro pela primeira vez em um jogo, mesmo que ainda não oficialmente. Então, usou a atividade para fazer alguns testes na equipe e quem sabe achar a escalação ideal para a estreia no Brasileirão.
Jeffinho de volta ao DM
Durante o jogo-treino contra o Cruzeiro, uma ausência foi sentida. Afinal, Jeffinho está de volta ao departamento médico do Botafogo e por isso ficou de fora do duelo contra a equipe mineira. De acordo com informação do Canal do TF.
Aliás, o atacante teve um problema físico ainda não divulgado pelo clube e atualmente está em transição. Dessa maneira, não vem aparecendo em imagens de treinamento do Glorioso.
Início de ano frustrante do atacante
Lembrando que no início da temporada, em janeiro, o Fogão informou em nota oficial uma nova lesão de Jeffinho, que havia acabado de se recuperar de um outro problema. Então, em fevereiro, o atacante voltou e soma duas partidas em 2025.

Jeffinho comemorando gol durante partida contra o Bahia no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vale ressaltar que a expectativa era para que o jogador ganhasse mais oportunidades no Campeonato Carioca de 2025, visando mostrar seu valor ao Botafogo. Afinal, desde que retornou ao Fogão, o atleta ainda não conseguiu mostrar muita coisa.

Veja também
John Textor abre os cofres e Botafogo se aproxima de marca impressionante no mercado da bola
Por fim, inicialmente contratado por empréstimo, Jefinho acabou sendo contratado em definitivo pelo Glorioso no final de 2024, mesmo sem grandes atuações. Para ficar com o jogador, a equipe carioca desembolsou 5,3 milhões de euros (cerca de R$34 milhões pela cotação atual).