Saídas para 2025
Depois da derrocada no Brasileirão de 2023, o Botafogo deu a volta por cima e fez uma temporada dos sonhos. Em resumo, o Alvinegro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Com o grande destaque, a procura do exterior aumenta e o Glorioso deve sofrer uma baixa inesperada.
Perder nomes como Thiago Almada e até mesmo Luiz Henrique ou Igor Jesus, era algo que a diretoria já sabia que poderia acontecer. No entanto, a saída de Artur Jorge não estava nos planos de ninguém dentro do clube.
Indireta de John Textor para Artur Jorge?
Em meio à notícia de que o português se aproximou de deixar o Botafogo, John Textor fez uma postagem nas redes sociais contendo vários funcionários do clube com uma possível indireta para Artur Jorge.
“Principais jogadores voltando para 2025“, escreveu Textor, na madrugada deste sábado (28).
Nas imagens, aparecem funcionários do clube, dirigentes da SAF, como Thairo Arruda e Alessandro Brito, entre outros, e cartolas do clube social, como Durcésio Mello, João Paulo Magalhães Lins e Carlos Augusto Montenegro.
Situação de Artur Jorge
Desde que surgiram rumores do interesse do Al-Rayyan, o comandante deixou claro que poderia deixar o clube nesta janela de transferências, algo que pegou mal nos bastidores do Alvinegro.
Artur Jorge durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Visto que o comandante tem contrato até dezembro de 2025 e ganhou uma boa quantia de premiação. No entanto, o treinador parece ter se animado com a possibilidade de deixar o clube antes do final do vínculo.
Veja também
Botafogo se despede de presidente Durcesio Mello: "A mais bem-sucedida SAF do país"
Por fim, Artur Jorge está muito próximo do Al-Rayyan, o treinador já aceitou a oferta e agora resta o pagamento da multa rescisória, que é considerada baixa até mesmo para o padrão do futebol brasileiro, 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões).