Busca por um treinador ativa
O Botafogo foi pego de surpresa com a decisão de Artur Jorge em sair do clube, visto que o treinador tinha mais um ano de contrato com o Glorioso. Então, com a saída do português, o Alvinegro volta ao mercado da bola em busca de um técnico.
Em primeiro momento, André Jardine, que está no América, do México, era visto como plano A do Fogão, mas o treinador já deixou claro que não vai sair da equipe mexicana. Ou seja, a procura do Botafogo por um técnico segue.
De acordo com o GE, John Textor vem comandando as movimentações por um novo técnico. Desse modo, além de Jardine, o empresário entrevistou outros nomes para assumir o posto deixado por Artur Jorge.
Prazo para a chegada do novo técnico
Neste momento, ainda não tem outro nome que desponte como forte candidato a ser o novo treinador do Botafogo. Apesar disso, John Textor tomou uma decisão importante e já definiu um prazo limite para a chegada do comandante.
A ideia do clube carioca é ter um treinador já na reapresentação do elenco principal, que está marcada para dia 14 de janeiro, visando não comprometer o início de temporada do Botafogo.
John Textor após partida contra o Palmeiras na Copa Libertadores 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Cabe ressaltar que o clube quer manter o estilo de jogo de Artur Jorge, ou seja, busca no mercado da bola um treinador ofensivo, que tenha velocidade e intensidade como características em seu trabalho.
Veja também
Botafogo não para em Artur Jorge e pode perder mais uma 'estrela' para o futebol espanhol
Por fim, o Glorioso inicia sua temporada no dia 11 de janeiro, mas com uma equipe alternativa. Visto que o elenco principal retorna apenas três dias depois das atividades. Assim, as primeiras rodadas do Campeonato Carioca serão disputadas por este time, que reúne jogadores do sub-20 e sub-23.