Textor x Leila?
O Botafogo voltou a campo neste sábado (29) e enfrentou o Palmeiras na estreia do Brasileirão Série A. O jogo terminou empatado por 0 a 0, mas o desempenho da equipe carioca foi elogiado. A rivalidade entre os dois clubes ganhou força nos últimos anos, especialmente após a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023, marcada por polêmicas e reclamações de arbitragem.
Uma das figuras centrais desse embate foi John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, que fez diversas críticas à arbitragem na competição, algo que não foi bem visto por Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O desentendimento entre os dois gerou declarações polêmicas e até mesmo ações na Justiça.
Quer selar a paz
No entanto, segundo informações do Globo Esporte, Textor agora deseja se encontrar com Leila para selar as pazes e discutir possíveis parcerias entre os clubes.
A aproximação já começou nos bastidores, especialmente após a iniciativa conjunta contra o racismo realizada antes da partida de sábado. Apesar disso, um episódio recente gerou desconforto entre as diretorias.
Thairo Arruda, CEO do clube carioca, foi convidado para assistir o jogo no Allianz Parque, mas tirou uma foto com uma faixa do Corinthians, fazendo referência ao título do time paulista. O episódio não foi bem recebido internamente e o dirigente entrou em contato com Leila Pereira para pedir desculpas.

tEXTOR QUE REUNSP – SAO PAULO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Leila Pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Não tem problemas
Mesmo com esses acontecimentos, Textor reforça que não tem problemas pessoais com a presidente do Palmeiras e acredita que a união entre os clubes pode fortalecer o futebol brasileiro.

Veja também
Luís Castro, ex-Botafogo, não deve ser o novo técnico do Fluminense; motivo é revelado
Um dos pontos de convergência entre ambos é a luta contra o racismo, especialmente após o caso envolvendo o jogador Luighi, do Sub-20 do Palmeiras. O Botafogo demonstrou apoio às reivindicações de Leila Pereira e acredita que, juntos, podem promover mudanças na Conmebol.