Boa atuação na estreia do Brasileirão
Depois de um início de temporada preocupante, o Botafogo deu uma resposta positiva ao torcedor no último domingo (30). Afinal, o time teve uma boa atuação no empate sem gols diante do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que foi a primeira partida oficial de Renato Paiva no comando do Glorioso. O treinador chegou sob desconfiança do torcedor, mas mostrou um bom cartão de visita. Aliás, falando em técnico português, o Alvinegro ficou sabendo de uma notícia importante sobre uma possível volta de Luís Castro ao futebol brasileiro.
Novidade sobre ida de Luís Castro para o Fluminense
Livre no mercado, Luís Castro foi muito especulado no Fluminense, que está sem treinador desde a saída de Mano Menezes. No entanto, a jornalista Raisa Simplicio trouxe a informação de que mesmo sem clube, o português não chegaria a nenhum clube de graça neste momento.
Afinal, o Al Nassr, quando demitiu o português pagou todos os salários de Luís Castro e sua comissão técnica até junho, período que terminava seu contrato. No entanto, assinou uma cláusula de que, caso assine com outro clube, o comandante vai precisar devolver a grana a partir do mês que assinar.
Em outras palavras, se assinar com o Fluminense neste mês, terá que devolver os recebimentos de abril, maio e junho. Algo que é visto como uma alta quantia pela diretoria do Tricolor das Laranjeiras, que além da multa teria que bancar o treinador, por isso o negócio não deve acontecer.

Luís Castro, técnico do Botafogo nas temporadas de 2022 e 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Luís Castro é um dos nomes mais aprovados pelo torcedor do Fluminense para ocupar a vaga deixada por Mano Menezes. O clube observa com carinho a ideia de contratar um treinador estrangeiro para comandar o time no Super Mundial do meio do ano.

Veja também
Igor Jesus recebe elogios de Renato Paiva no Botafogo: “Orgulho enorme vê-lo trabalhar”
Passagem do comandante no Botafogo
Por fim, o português teve uma passagem marcante no Botafogo. Resumidamente, o comandante foi responsável por uma campanha impecável no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, mas acabou abandonando o barco no meio do caminho e o Glorioso não conseguiu sacramentar o título do torneio por pontos corridos naquele ano.