Expectativa para o Mundial
O Botafogo vem tentando se reencontrar na temporada 2025. Após um início de ano marcado por eliminações e atuações abaixo do esperado, o Glorioso tenta mudar o rumo com a chegada do técnico Renato Paiva, que já começa a impor seu estilo à equipe.
A expectativa da torcida agora também se volta para o Super Mundial de Clubes, torneio internacional que reunirá as principais equipes do planeta entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
Campeão da Libertadores de 2024, o Botafogo garantiu sua vaga e caiu em um grupo desafiador ao lado do Paris Saint-Germain, do Seattle Sounders (EUA) e do Atlético de Madrid (ESP). E o nome do clube carioca já começou a ecoar na Europa.
Virou assunto
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), o técnico do PSG, Luis Enrique, foi questionado sobre o confronto contra o Botafogo e demonstrou respeito ao adversário. Apesar de admitir que não acompanha o futebol brasileiro com profundidade, o treinador espanhol afirmou que passará a estudar mais o Glorioso em preparação para o torneio.
“Não conheço o futebol brasileiro em detalhes, é verdade, mas é evidente que os melhores jogadores do Brasil também são os melhores nos clubes, especialmente aqui na Europa. O Mundial de Clubes vai mostrar quem é o melhor do mundo”, iniciou.

LIVERPOOL, ENGLAND – MARCH 10: Luis Enrique, Head Coach of Paris Saint-Germain, speaks in a press conference ahead of their UEFA Champions League 2024/25 round of 16 second leg match at Anfield on March 10, 2025 in Liverpool, England. (Photo by Jan Kruger/Getty Images)
“Na Europa, temos sorte porque conseguimos atrair e trazer jogadores de todos os continentes, da África, da América do Sul e assim por diante. Mas o que é certo é que passarei a conhecer mais e acompanharei o Botafogo de perto”, disse Luis Enrique.
Foco no Brasileirão e Libertadores

Veja também
Textor surpreende e transfere direitos de Luiz Henrique e +2 do Botafogo para o Lyon
O duelo entre Botafogo e PSG está marcado para o dia 19 de junho, em Los Angeles. Até lá, o time brasileiro segue com compromissos importantes pela frente. Neste sábado (5), o Alvinegro enfrenta o Juventude pelo Brasileirão Série A, em jogo que marcará a estreia de Renato Paiva diante da torcida no Estádio Nilton Santos. Já na próxima terça-feira (8), o desafio será pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Carabobo.