Botafogo vem de um grande ano
O Botafogo conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2023 e para se manter no topo, iniciou a busca por novos reforços, a ideia de Textor é manter um time competitivo para a temporada 2025. No entanto, outro assunto deu o que falar nos bastidores: uma declaração de Luiz Henrique, um dos grandes nomes do elenco.
Destacou habilidade
Luiz Henrique, destaque do Botafogo em 2024, está de saída. Em entrevista ao jornal uruguaio “El País”, o atacante se comparou a Ronaldinho Gaúcho e Neymar, destacando sua habilidade em campo.
“Eu gostava muito do Neymar e do Ronaldinho, porque são jogadores que fizeram muita história com a seleção brasileira e seus clubes. São jogadores habilidosos como eu, rápidos, que pegam bem na bola”, apontou o jogador.
De olho na Copa do Mundo 2026
O jogador também demonstrou ambição. Ele quer disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. As boas atuações pelo Botafogo o levaram à Seleção Brasileira pela primeira vez na última temporada.
“Sim, esse é o objetivo. Quero jogar nesta Copa do Mundo e também quero ganhar com o Brasil. Sou um jogador que sempre tem coisas à frente que quero conseguir. Quero que, em 2026, tanto eu quanto o Brasil façamos tudo para ganhar essa Copa do Mundo”,
Luiz Henrique chegou ao clube como a contratação mais cara do futebol brasileiro em valores nominais, mas esse recorde foi quebrado por Thiago Almada, também no Botafogo.
Com o futuro já decidido longe do Rio, o atacante avalia propostas. Ele tem ofertas do Lyon, da França, da Fiorentina, da Itália, e de dois times da Premier League.
Veja também
Botafogo é consultado pelo Atlético-MG no mercado para saber sobre Júnior Santos