Confronto contra o Juventude pela frente
O Botafogo teve um bom desempenho na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, mas ficou apenas no empate sem gols jogando fora de casa. Agora, o Glorioso volta a campo neste sábado (5), pela segunda rodada do Brasileirão.
Em resumo, às 21h (horário de Brasília), o Fogão encara o Juventude, que é comandado por Fábio Matias, no Nilton Santos. Para a partida, Renato Paiva pode promover a estreia de Mastriani, que chegou recentemente ao Glorioso.
Mastriani fala sobre torcida do Botafogo
O atacante, que estava no Athletico-PR, foi apresentado na última sexta-feira (4). Durante a coletiva, Mastriani fez questão de falar sobre a torcida do Botafogo e deixou claro que gostou muito do que viu quando enfrentou a equipe carioca.
“Minha estreia no futebol brasileiro foi contra o Botafogo, pelo América-MG. Eu já vi aquele fogo sozinho e pensei: “Olha, aqui é sério, é diferente”. Gostei muito. É uma atmosfera muito boa, muito linda, daqui para frente vou gostar de ver ainda mais com os mosaicos e a festa da torcida”, disse.
O uruguaio teve um grande desempenho com a camisa do América-MG em 2023 e por isso impressionou várias equipes do futebol brasileiro. Após vários times mostrarem interesse no atleta, no ano seguinte, Mastriani acertou com o Athletico-PR, mas acabou decepcionando com a camisa da equipe paranaense.

Mastriani durante partida contra o FC Cascavel no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Mesmo sem ter tido o desempenho dos sonhos, o centroavante ainda foi o artilheiro do clube na temporada passada. Ao todo, pelo Furacão, o atacante somou 54 partidas, 16 gols e cinco assistências.

Veja também
Botafogo de Renato Paiva é analisado por Mansur e comentarista afirma: “Vai precisar construir”
Aposta do Glorioso
Em busca de um camisa 9 com características diferentes de Igor Jesus e Rwan Cruz, o Botafogo fechou com o uruguaio como uma opção de mercado. Visto que Mastriani chega por empréstimo até o final do ano.