Botafogo segue na saga por um treinador
O Botafogo terminou o ano de 2024 em festa com as conquistas da Libertadores e Campeonato Brasileiro. No entanto, pouco depois das comemorações, o torcedor do Glorioso ganhou uma grande preocupação para a próxima temporada.
Afinal, Artur Jorge, que tinha contrato até dezembro de 2025, surpreendeu e acertou sua transferência para o Al Rayyan. Por isso, o Alvinegro precisa correr contra o tempo para encontrar um novo treinador.
Jornalista explica negativa de Jardine
Não é novidade que a prioridade de John Textor para substituir Artur Jorge era André Jardine, que já deixou claro que fica no América, do México. Em uma live no UOL, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, enumerou os motivos para o treinador não ter aceitado a oferta do Fogão.
“O André Jardine avisou ainda antes de embarcar para a Cidade do México que a decisão dele era não aceitar o Botafogo e permanecer na América. E tem uma razão objetiva para isso. Ao receber o convite, a primeira sondagem, o Jardine sabia que haveria frustração em qualquer escolha”, disse.
“Orgulho por decidir o que ele entende de que é o certo e frustração por recusar a outra proposta. O Botafogo era muito sedutor, era mais dinheiro, era a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes, era trabalhar no campeão brasileiro e da Libertadores”, acrescentou.
PVC fala sobre negativa de André Jardine ao Botafogo – Foto: Reprodução/SporTV.
“Acontece que, não pelo Botafogo, mas pelo cenário do futebol brasileiro, o Botafogo significa, num processo de carreira em que o Jardine cresceu tanto, ele foi campeão olímpico e tricampeão mexicano e chegou num patamar de carreira que, se ele jogar um dado errado, é como estar num jogo de tabuleiro, tirar uma carta e dizer volte 10 casas. Pela segurança e pelo projeto de carreira, ele preferiu ficar na América”, completou.
Por fim, a ideia do Botafogo é ter um treinador já na reapresentação do elenco principal, que acontece no dia 14 de janeiro. Por isso, começa a olhar com mais carinho para técnicos livres no mercado da bola.