João Paulo Magalhães promete ano forte
O Botafogo tem um novo presidente eleito, trata-se de João Paulo Magalhães, que tomou posse nesta quinta-feira (16) e já fez promessas à torcida do Glorioso: “2025 será ainda mais forte”.
“O John (Textor, dono da SAF) é um príncipe, um cara super bem educado, animado, assim como o grupo dele. O Thairo, que está aqui nos prestigiando hoje, o Jonas, são pessoas importantíssimas na história do Botafogo, e ele tem dado notícias de que o time de 2025 vai ser muito mais forte que o de 2024, e que a gente com certeza vai fazer um ano maravilhoso, e eu não tenho dúvida disso, eu confio plenamente neles”, afirmou.
“Eu acho que o John está procurando o melhor para o Botafogo, com certeza a gente vai ter um treinador de ponta, muito especial, não tenho a menor dúvida disso. O ano de 2025 vai ser incrível para o futebol do Rio de Janeiro, teremos três times do Rio representando o nosso estado no campeonato mundial. Eu tenho certeza que o Botafogo vai se destacar nesse campeonato e nesse ano”, completou.
Venda de Júnior Santos e chegada de Bitello
Em contrapartida às promessas feitas, o Botafogo realmente acertou a ida de Júnior Santos para o Atlético-MG. O negócio gira em torno de 8 milhões de dólares (R$ 48 milhões) e o Galo será dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.
Júnior Santos estava no Botafogo desde 2023, deixa o time sendo artilheiro da última edição da Copa Libertadores. Inclusive, foi o responsável por marcar o gol do título, em cima do próprio Atlético-MG. A primeira informação veio do jornalista Jorge Nicola, que confirmou a negociação.
RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Junior Santos jogador do Botafogo levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pela decisao do campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar da saída sentida de Júnior Santos, o Glorioso se aproximou da contratação de Bitello, jogador que pertence ao Dínamo de Moscou. A informação é do jornalista russo Ivan Karpov, e as negociações estão na casa dos 18 milhões de euros (R$ 112 milhões).
O time russo aprovou os valores, afinal, quando fechou com o Grêmio a contratação do jogador, gastou cerca de 10 milhões de euros, em 2023. Inclusive, Bitello não retornou à Rússia e se encontra no Brasil para mediar um final positivo nas negociações e ser o novo reforço do Botafogo.