Ex-auxiliar fala sobre Rwan Cruz
O Botafogo anunciou recentemente o atacante Rwan Cruz, que se destacou no Ludogorets, time da Bulgária. O jogador também teve uma passagem rápida pelo Vasco da Gama e agora retorna ao futebol brasileiro.
Diante disso, Rafael Ferreira, ex-auxiliar do time búlgaro, concedeu entrevista ao GE e falou sobre a passagem do novo jogador da Estrela Solitária na equipe. Rafael foi levado por Paulo Autuori ao time, mas não trabalhou diretamente com o jogador. No entanto, ele destacou o desempenho:
“Rwan jogou no Ludogorets em mais de uma posição. Inicialmente como 9, e muitas vezes atrás do centroavante (como um segundo atacante ou mesmo como um camisa 10 mais “solto”). Tem facilidade no jogo de aproximação e joga bem de costas para o gol. O último treinador o usou muito nessa dinâmica, com ele fazendo pivô para o terceiro homem”, disse Rafael.
Dificuldades vistas
O auxiliar ainda deu continuidade, falando sobre pontos a melhorar e o que ele viu que o jogador tem dificuldade: “Essa dinâmica de jogar com 1-2 toques foi algo que evoluiu, porém ainda tem margem para melhorar. No começo teve um pouco de dificuldade de concluir as jogadas e perdia mais gols, porém evoluiu. Tem boa chegada na área vindo de trás, e também tem boa presença no jogo aéreo”, disse.
Rafael também pontuou que o jogador tem muita flexibilidade, algo que causa impacto no ataque: “A primeira temporada ele passou por um processo natural de adaptação”, disse.
![Rwan Cruz, atacante do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.antenadosnofutebol.com.br/webp/full/ANF_20250209_ANF_235235_54315167889_2b774eaa48_c_d2a7f4dc.webp&width=799&height=533)
Rwan Cruz, atacante do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
“A maneira como o time joga, propondo o jogo e tendo bola a maior parte do tempo, com tabelas e aproximação, além de muitos brasileiros na equipe, ajudou nesse processo. Passou a ser um jogador mais importante na segunda temporada, principalmente por desempenhar mais de uma função, sempre era boa opção para começar ou entrar durante a partida, seja com um ou dois atacantes centrais”, completou.
Rwan ainda não foi regularizado pelo Botafogo, com isso, será ausência no jogo deste domingo (9), contra o Madureira, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. A tendência é que ele seja regularizado nos próximos dias e se junte ao elenco.