Segue evoluindo
O Botafogo segue em evolução sob o comando de Renato Paiva. Neste sábado (5), o Alvinegro venceu o Juventude por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão Série A.
A partida marcou o encontro do técnico com a torcida no Rio de Janeiro e teve como destaque o atacante Igor Jesus, que voltou a balançar as redes após um longo jejum.
Rasgou elogios
Responsável por abrir o placar diante do Juventude, Igor Jesus também chegou a marcar um segundo gol, mas que acabou sendo anulado. O desempenho do camisa 9 foi elogiado por Renato Paiva em entrevista coletiva após o jogo. O treinador destacou a importância do posicionamento do centroavante dentro da área e reforçou o papel fundamental que o jogador pode exercer no esquema da equipe.
“Jogador de seleção brasileira, goleador. Não fazia gols há um tempo. A forma como eu vejo o jogo não é melhor do que ninguém. Nos meus conceitos, o camisa 9 tem que estar na área. Passar o mais tempo lá para quando a bola chega. Tem que fazer o trabalho fora da área, quando se aproxima, mas não pode não estar lá quando a bola chega”, iniciou.
“O 9 tem que jogar dentro de suas características específicas porque é finalizador, tem que finalizar as jogadas. Não quero que fique parado, tem que sair, mas quando a bola chegar tem que estar lá. Hoje começou a entender e já fez dois gols, um impedido. Temos que colocar na zona de finalização”, afirmou o treinador.

SP – RIO DE JANEIRO – 05/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X JUVENTUDE – Igor Jesus jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Igor Jesus comemora
Após a partida, Igor Jesus falou sobre o alívio de voltar a marcar em uma partida oficial, especialmente diante da torcida no Nilton Santos. O atacante revelou que o lance do gol foi fruto de uma movimentação constantemente cobrada por Renato Paiva nos treinamentos.

Veja também
Renato Paiva fala sobre interesse do Botafogo em Cauly: “Gosto muito”
“Feliz em voltar a marcar, um gol no qual o treinador me pede muito para atacar o primeiro poste. Fui feliz. Belo cruzamento do Artur, fui feliz em finalizar em gol. Falta um pouquinho encaixar na marcação, eles estão atacando o espaço, o treinador vem pedindo muito para baixarmos as linhas quando a bola estiver descoberta. Tenho certeza que o treinador vai tocar nesse assunto para voltarmos melhor para o segundo tempo”, declarou o atacante.