Jogadores criticados do Botafogo
O Botafogo venceu pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O atual campeão recebeu o Carabobo nesta terça-feira (8) e triunfou por 2 a 0, com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins.
Após a partida, em coletiva de imprensa, o treinador Renato Paiva respondeu diversas perguntas, entre elas, sobre os jogadores criticados pela torcida: “Em relação aos jogadores que a torcida e a mídia criticam, têm todo o direito. Querem espetáculo. Eu tenho uma vantagem porque estou no dia a dia e sei o que podem dar. Tem a razão e a paixão. Isso tem a ver com o conhecimento que temos”, iniciou.
“Por exemplo, um bloco fechado perto da área, que se você não mexe, vai entrar num cansaço físico e mental. Por isso que trocamos os laterais. O Marlon tem muitos jogos, e o Patrick carrega a bola um pouco mais. O torcedor quer ganhar e ver um grande espetáculo. Mas se perguntar se prefere ganhar mesmo sem jogar bem, eles vão querer. Falei aos jogadores que tenho orgulho”, completou.
Paiva entende as cobranças
Ainda falando sobre a pressão e cobrança de seus torcedores, o treinador também afirmou que ele está ali para encontrar soluções, mas nem sempre elas vão surtir o efeito esperado: “Meu trabalho é encontrar soluções no banco, às vezes não vão surtir efeito. Sobre os cruzamentos, não gosto de um jogo muito lateralizado, mas não é proibido.”
“Se for para ser campeão assim, eu aceito. Mas eu entendo a reclamação, é difícil, e acontece de cruzar. E aí entra nas estatísticas de muitos cruzamentos errados. Precisamos consertar isso. Às vezes cruza no desespero com um contra quatro e não acerta, mas às vezes tem mais e acerta. Vamos melhorar, mas temos que ter equilíbrio”, finalizou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/04/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, BOTAFOGO X CARABOBO – Patrick de Paula jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Carabobo no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O treinador botafoguense também dedicou a vitória conquistada a Manga, ex-goleiro da Estrela Solitária, que faleceu nesta terça-feira (8), aos 87 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de próstata.

Veja também
Luiz Henrique manda recado para torcida do Botafogo, após homenagem: “Vocês não imaginam..”
Agora, o Botafogo muda novamente seu foco para o Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias consecutivas somando o torneio nacional e o intercontinental, o Glorioso busca a terceira contra o RB Bragantino, no sábado (12), pela 3ª rodada, no Nabizão, às 16h.