Renato Paiva fala sobre Cauly
Como todos sabem, o meio-campista Cauly, que pertence ao Bahia, estava na mira do Botafogo, principalmente porque ele é um velho conhecido do treinador Renato Paiva. O treinador trabalhou com o jogador no Tricolor de Aço.
Após a vitória do Glorioso neste sábado (5), por 2 a 0 sobre o Juventude, Paiva falou sobre a situação com o jogador: “Antes de assinar pelo Botafogo, fui ao Charla Podcast e falei sobre o Cauly. O Cauly é um jogador que eu pedi muito no Bahia; foi uma lista de jogadores que o Cadu [Santoro, diretor de futebol do Bahia] me apresentou, e o Cauly estava lá”, disse.
“É um jogador que eu pedi muito, que eu gosto muito, disse isso publicamente. Não vou ser hipócrita dizendo que não gosto. Gosto muito, mas tenho 30 jogadores para gerir e jogos de três em três dias; não tenho tempo para este tipo de situações”, completou o treinador.
Paiva trabalha com o que tem
Renato Paiva também reafirmou que, apesar do interesse no jogador, ele visa trabalhar com o que tem: “Eu falo dos meus jogadores, dos que cá estão; esses são realmente os mais importantes e, como digo, nestas horas tão curtas de sono, é trabalhar individual, é trabalhar coletivo, é hoje à tarde já estar vendo, e ontem à noite, o Carabobo, ainda não tinha nem jogado contra o Juventude. Esta é a nossa vida”, disse.
“Tenho reuniões com as pessoas responsáveis pelo scout, da direção; definimos e alinhamos nomes em função das carências do elenco. A partir daí, eu faço o meu trabalho, que é gerir os meus e os que cá estão, que esses é que são de fato importantes, esses são os mais importantes de tudo: são aqueles que transpiraram ali, são aqueles que defenderam, atacaram e deram mais três pontos e uma alegria aos nossos torcedores”, completou o treinador.

SP – RIO DE JANEIRO – 05/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X JUVENTUDE – Renato Paiva tecnico do Botafogo durante partida contra o Juventude no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Esses são aqueles que me preocupam; tudo mais não está aqui. Mas eu gosto dele, e não posso dizer que não gosto, porque até disse de forma pública, mas eu também gosto do Cristiano Ronaldo, do Messi e do Modric, também gosto muito deles, falando dos mais velhinhos… Também gosto do Vinicius Júnior, por exemplo”, finalizou Renato Paiva.

Veja também
Renato Paiva comemora vitória do Botafogo no Brasileirão, mas faz ponderação: “Não entrou bem”
O Botafogo vira a chave e foca na Copa Libertadores. Atual campeão da cpmpetição, o time carioca irá enfrentar o Carabobo na terça-feira (8), às 19h, no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.