Botafogo mira o Brasileirão
Após a derrota por 2 a 0 para o Racing, no Nilton Santos, que resultou no vice-campeonato da Recopa Sul-Americana, o Botafogo volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro de 2025. Eliminado precocemente do Campeonato Carioca, o clube terá tempo para ajustar a equipe antes da estreia na competição nacional.
Nos bastidores, John Textor e a diretoria seguem movimentando o mercado em busca de reforços. O foco está na nova janela de transferências doméstica aberta desde o dia 10.
Depois de um histórico de 2024, coroado com os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou um momento de instabilidade em 2025. A eliminação precoce no Campeonato Carioca evidenciou a queda de rendimento da equipe, que agora busca reencontrar seu melhor futebol.
Uma das respostas para essa oscilação é a perda de peças-chave do elenco. A saída de jogadores como Thiago Almada e Luiz Henrique impactou diretamente o desempenho alvinegro. No entanto, uma novidade sobre Almada animou a torcida.
Thiago Almada pode reforçar o Botafogo no Super Mundial
O meia argentino Thiago Almada tem grandes chances de voltar ao Botafogo para a disputa do Super Mundial de Clubes. A informação foi divulgada pelo jornalista Octávio Bocão, no canal Resenha Alvinegra. Atualmente cedido ao Lyon, o jogador da seleção da Argentina deve retornar ao clube carioca no segundo semestre de 2025.
“A notícia boa que tenho para dar para vocês é: 95% (de chance) de Almada jogar o Super Mundial no Botafogo, a não ser que dê uma zebra. Falei com pessoa muito próxima do Almada, que está junto com ele direto. Já se construiu esse projeto, está tudo costurado para jogar o Super Mundial pelo Botafogo. Vai voltar para o Mundial, a não ser que dê zebra. Estou falando que está 95%” afirmou Octávio Bocão.
E Bitello?
Por outro lado, Bocão descartou a chegada de Bitello, atualmente no Dínamo Moscou. Segundo ele, o meio-campista brasileiro não faz parte dos planos do Glorioso para a sequência da temporada.
– A notícia ruim é que acho que Bitello não vem. Uma pessoa me disse que é chance zero. Nem no meio do ano – completou.

Veja também
Botafogo de John Textor monitora Rodrigo Garro do Corinthians que deseja jogar a Libertadores, crava jornalista