Savarino fala sobre treinador do Botafogo
O Botafogo segue sem um treinador desde a saída de Artur Jorge. O time está sendo comandado por Carlos Leiria, auxiliar da comissão técnica fixa do time carioca. Alguns nomes já foram especulados e aprovados por John Textor, mas nada se concretizou.
Entre eles, Rafa Benítez, que era o mais cotado pelo empresário botafoguense, mas que recusou a sondagem feita. Tudo que se sabe é que o treinador será europeu. Diante desse fato, em entrevista ao GE, Savarino revelou como o grupo se porta nessa situação:
“A gente tem treinado com muita responsabilidade, pensando que a qualquer momento vai chegar um treinador. Agora temos um treinador interino que temos que respeitar e fazer as coisas que ele quer que façamos em campo. É importante manter a responsabilidade até que o Botafogo decida quem vai ser o treinador para esse ano”, disse.
Duelo contra o Flamengo
Ainda na mesma entrevista, o jogador falou sobre a primeira decisão do ano, que ocorre neste domingo (2), pela final da Supercopa do Rei, contra um de seus maiores rivais, o Flamengo.A partida será às 16h, no Mangueirão, em Belém do Pará. Com isso, Savarino revelou suas projeções:
“Vai ser muito importante para o Botafogo lutar por esse título, para dar confiança para a sequência do ano. Vai ser um jogo muito forte, como sempre foi contra o Flamengo, vai ser em Belém, vai fazer muito calor”, iniciou.
Apresentação de Artur – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
“Estamos começando o ano, mas nos preparamos para o jogo contra o Fluminense para estar no ritmo para esse jogo. Tomara que tudo saia bem para a gente trazer mais um título para o Botafogo”, completou o atleta.
Provável escalação
Como dito nos últimos dias, o atacante Artur está regularizado no BID da CBF, com isso, ele já poderá fazer sua estreia com a camisa da Estrela Solitária. Ao que tudo indica, ele será titular na vaga de Rafael Lobato.
Veja também
Savarino projeta decisão contra o Flamengo e ressalta importância do título no Botafogo
Essa deverá ser a provável escalação botafoguense para a final de logo mais: John; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.