Botafogo

Técnico interino manda a real sobre planejamento do Botafogo por novo treinador: "Cuidadoso"

O português Vasco Matos, atualmente no Santa Clara, é o principal nome na mira da diretoria

Divulgação/Botafogo
Divulgação/Botafogo

Derrota do Botafogo no Campeonato Carioca

O Botafogo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa neste sábado (18), no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. Após o revés, o técnico interino Carlos Leiria comentou sobre o planejamento para os próximos jogos e os objetivos do clube no Campeonato Carioca.

Leiria lamentou o resultado, reconheceu falhas na falta de precisão ofensiva e elogiou o desempenho do adversário. Ele destacou que a desatenção do time alvinegro foi determinante para os gols sofridos.

“Acredito que tivemos boas chances, boas possibilidades e, infelizmente, não fomos efetivos no momento de definir a partida, até mesmo de, talvez, sair à frente do placar e sofremos um pouco com algumas desatenções e essas desatenções hoje nos custaram o resultado, as duas desatenções em lances de bola parada”, apontou.

PUBLICIDADE

Pressão na molecada

Quanto à atuação dos jovens jogadores que vêm representando o Botafogo no estadual, Leiria ressaltou que o objetivo principal é manter o time próximo do G4 até que o elenco principal entre em ação. O treinador interino também enfatizou que lidar com a pressão de defender um clube da magnitude do Botafogo é uma parte essencial do processo de formação desses atletas.

Planejamento por um novo técnico

A indefinição sobre quem comandará a equipe na temporada de 2025 ainda persiste. O português Vasco Matos, atualmente no Santa Clara, é o principal nome na mira da diretoria.

Enquanto isso, Carlos Leiria explicou como vem conduzindo o planejamento durante essa fase de transição e como está organizando o trabalho com o elenco principal enquanto aguarda a definição do novo treinador.

PUBLICIDADE

“Então, tem um planejamento interno, a gente tem sido bem cuidadoso com esse planejamento interno nosso de treinamento, de preparação, não apenas para quando vão estrear a equipe principal, mas sim para uma preparação ao longo da temporada, a temporada não é apenas a estreia da equipe principal, é uma temporada muito longa, e o que nós estamos fazendo no momento é trabalhar, é estar atento aos detalhes de treinamento, atento ao detalhe desse retorno da equipe, e poder ajudar da melhor maneira possível o clube, e ao mesmo tempo conseguir deixar que todos estejam tranquilos, e que possam, a partir desse momento em que a gente trabalha com esses jogadores, ganhar o tempo necessário para que futuramente traga um treinador”. 

Ceará aceita proposta do Botafogo por zagueiro, mas impõe condição para fechar

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Benfica responde proposta do Botafogo por Rollheiser
Mercado da Bola

Benfica responde proposta do Botafogo por Rollheiser

Futuro de Luiz Henrique acaba de ter definição bombástica no Botafogo
Mercado da Bola

Futuro de Luiz Henrique acaba de ter definição bombástica no Botafogo

Botafogo é surpreendido e esposa de Luiz Henrique abre o jogo sobre futuro
Botafogo

Botafogo é surpreendido e esposa de Luiz Henrique abre o jogo sobre futuro

Botafogo se aproxima de 'sombra' para Barboza e Bastos
Mercado da Bola

Botafogo se aproxima de 'sombra' para Barboza e Bastos

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo