Retorna após lesão
Neymar está há mais de um mês sem jogar pelo Santos. Se recuperando de lesão, o camisa 10 foi muito criticado durante o período, por conta de sua vida social. Agora, evoluindo no tratamento, está mais perto de voltar a jogar. O CEO do Peixe, Pedro Martins, falou sobre o otimismo pelo retorno em entrevista ao ge:
“A gente acredita que esse processo de recuperação do Neymar está sendo muito bem feito, a gente tem tratado com muita cautela, principalmente pelo período de inatividade que ele teve antes de chegar ao Santos. Nesta semana, ele começa a trabalhar com o grupo, e a gente está bem otimista para que esse retorno dele, apesar de ainda gradual, vá atingir o seu melhor momento e que ele esteja apto e pronto para nos ajudar também nesse jogo da Copa do Brasil.”
Renovação de contrato de Neymar
O atual contrato com Neymar se encerra no dia 30 de junho. Só que o desejo do clube é manter o jogador até a Copa do Mundo de 2026. O dirigente se diz otimista para conseguir a renovação do acordo com o camisa 10:
“Eu tenho falado que a parte mais difícil foi fazer o Neymar voltar para o Brasil e o Santos. Foi a negociação mais complexa. A partir do momento que já está aqui dentro, a gente sabe que o objetivo do Neymar, neste retorno ao Santos, não foi financeiro. Foi desportivo, foi voltar a ser feliz, foi voltar a estar em casa para poder não só contribuir com este momento de reconstrução do Santos, mas também estar bem para a Copa do Mundo.”
“É isso que todos nós queremos. Eu acredito que esta primeira etapa está sendo bem executada e, a partir de agora, a gente inicia uma nova conversa com o Neymar e o todo seu estafe, para começar essa argumentação para que ele fique. Eu estou otimista. Se o critério é felicidade, estar bem de novo com o futebol, a gente está conseguindo cumprir bem essa primeira etapa.”

Neymar em partida pelo Santos. Foto: Luis Garcia/AGIF
Próximos jogos do Santos
Neste domingo (13), o Santos visita o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida começa às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na sequência, o Peixe recebe o Atlético-MG, na quarta-feira (16).
Serão mais dois jogos pelo Campeonato Brasileiro antes de enfrentar o CRB, pela Copa do Brasil. No próximo domingo (20), visita o São Paulo para o clássico. E, no dia 27, recebe o Red Bull Bragantino.

Veja também
Bahia empata com Santos e torcida detona substituições de Rogério Ceni: “Bastante questionáveis”