Mirassol e Fortaleza se enfrentam pela 2ª rodada do Brasileirão
O Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, foi o palco do confronto entre Mirassol e Fortaleza, neste domingo (5), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada por promessas de equilíbrio. A partida terminou com o placar de 1 x 1.
O time paulista, recém-chegado à elite nacional, buscava fazer valer o mando de campo para conquistar seus primeiros pontos na competição e mostrar força diante da torcida.
Já o Fortaleza, mais experiente e embalado por boas campanhas recentes, entrou em campo com o favoritismo e o objetivo de manter o embalo no início da caminhada pelo Brasileirão. Com o resultado, a equipe conseguiu a segunda vitória na competição e chegou, temporariamente, ao topo da tabela.
Polêmica com Mancuso
Ainda no 1° tempo, Moisés carregou a bola pela esquerda, encontrou Martínez na entrada da área, que dominou e chutou forte para abrir o placar. Com isso, o time continuou tendo boas chances, mas continuou com o placar de 1 x 0. No final da etapa final, o Mirassol acabou igualando o placar.
Além disso, uma falta em Mancuso chamou a atenção no primeiro tempo sem tantas emoções. O duelo entre Clayson (Mirassol) e o jogador do Fortaleza esquentou o final da etapa inicial. Com o lance, ambos os jogadores levaram cartão.
O que disseram os torcedores?
“Mais uma partida onde um jogador é agredido e ambos acabam recebendo cartão amarelo. Cleison empurrou o Mancuso, que nada fez, e ambos levaram amarelo. É ridículo a arbitragem brasileira”, disse um torcedor no X/Twitter.
“Juiz deu um amarelo pro Mancuso de graça”, “Segundo tempo eles vão fazer de tudo pra expulsar o mancuso”, “Mancuso tomou amarelo por apanhar calado. árbitro burro”, “Amarelo pro Mancuso por apanhar”, reclamaram outros torcedores.

Veja também
Fortaleza de Vojvoda conta com Gustavo Mancha e +4 reforços da base no Brasileirão e Libertadores