Neto relembra Botafogo x Santos
O Botafogo foi o ponto de partida para mais uma crítica contundente do apresentador e ex-jogador Neto ao atual cenário da arbitragem brasileira. Durante seu desabafo, ele resgatou a polêmica final do Brasileirão de1995, repleta de decisões controversas. Nesse sentido, naquele confronto, o clube carioca enfrentou o Santos em uma disputa acirrada, que acabou com o título nas mãos do Glorioso.
“Eu vi o Santos ser roubado em 95. Foi um dos maiores absurdos que teve na arbitragem o Santos não ser campeão em 95. Os caras tiraram um título do Santos e não aconteceu nada com ninguém. E os jogadores que estavam lá?
Torcedores do Santos não esquecem dois momentos decisivos naquela final de 1995: o primeiro, o gol marcado por Túlio Maravilha, em clara posição de impedimento; o segundo, a anulação equivocada de um tento de Camanducaia, que poderia ter mudado o rumo da decisão.
Corinthians x Internacional em 2005
Além disso, Neto relembrou outro confronto cercado de polêmicas: Corinthians e Internacional, pelo Brasileirão de 2005. Dessa forma, o embate entre os dois primeiros colocados aconteceu no Pacaembu, e ficou marcado por um lance controverso que interferiu diretamente no placar. Aliás, vale destacar que árbitro ignorou um pênalti claro em Tinga e, para piorar, ainda expulsou o jogador colorado.
O último fim de semana entrou para a história do futebol brasileiro, mas pelos piores motivos. Os confrontos entre Sport e Palmeiras, além de Internacional e Cruzeiro, válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por falhas grosseiras da arbitragem. Como consequência, a CBF decidiu afastar os profissionais envolvidos nessas partidas.
Neto também criticou Ednaldo Rodrigues
Por fim, diante desse cenário conturbado, o ex-jogador do Corinthians, Craque Neto, foi direto ao ponto em suas críticas. Assim, ele direcionou sua indignação ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, condenou a atuação dos árbitros e ainda apontou falhas estruturais profundas que, segundo ele, comprometem a credibilidade do futebol no país.

Veja também
Renato Paiva é sincero sobre jogadores contestados no Botafogo e enfatiza: “Eu tenho vantagem”
“Em relação com o que está acontecendo com a arbitragem, o VAR é um dos maiores culpados de tudo. De quem manuseia o VAR, de quem manda na arbitragem”, detonou Neto.