Clássico Palmeiras x Corinthians promete
Neste sábado (12), às 18h30 (de Brasília), a Arena Barueri será palco de mais um capítulo do clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Aliás, a expectativa é alta para o confronto, e o jornalista Nilson César acredita que o time alviverde sairá com a vitória.
Dessa forma, nas redes sociais, o narrador da Jovem Pan foi direto ao compartilhar sua opinião. Assim, mesmo reconhecendo que o desempenho do Palmeiras não tem empolgado neste início de ano, Nilson apontou que o clube tem a responsabilidade de reagir diante da pressão da torcida e que o clássico pode ser o momento ideal para isso.
“Eu estou com um sentimento de que o Palmeiras vai ganhar o jogo. Jogo fácil? Não. Jogo duro. É Dérbi, é clássico. Jogo pegado e disputado. Mas o Palmeiras está devendo uma grande atuação e nada melhor do que começar uma grande atuação em um Dérbi contra o Corinthians. Meu palpite, eu não fico em cima do muro, é vitória do Palmeiras”, disse o narrador.
Cicinho manteve o mesmo pensamento
Além disso, seguindo a linha do narrador da Jovem Pan, o ex-jogador e comentarista Cicinho, atualmente na Band, também deu seu parecer sobre o Dérbi durante a exibição do programa Jogo Aberto.
Durante a atração esportiva, ele demonstrou confiança no potencial do elenco comandado por Abel Ferreira e não hesitou em apontar o Palmeiras como favorito, chegando até mesmo a projetar uma vitória expressiva para o time alviverde.
Portanto, Instigado por Renata Fan, apresentadora do programa, Cicinho foi questionado sobre o possível resultado do clássico e respondeu de forma direta, surpreendendo com sua previsão ousada.Vai ser 3 a 0 para o Palmeiras”, cravou o comentarista.

Corinthians x Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Retornos e desfalques Palmeiras x Corinthians
Para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 3ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras contará com o retorno do atacante Paulinho. O jogador, que se submeteu a um procedimento cirúrgico na canela, já está totalmente recuperado e será relacionado pela primeira vez na temporada.
No entanto, o técnico Abel Ferreira não poderá escalar o meia Raphael Veiga, que sofreu uma luxação no ombro durante a vitória sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Veja também
Memphis Depay abre o jogo e revela por que escolheu o Corinthians: “Eu nunca tive antes”
Por outro lado, Ramón Díaz também enfrenta baixas importantes. O meia Rodrigo Garro e o goleiro Hugo Souza seguem em tratamento no departamento médico. Além disso, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Igor Coronado seguem como dúvidas, e a condição física de ambos será reavaliada antes da partida.