Palmeiras x Corinthians pelo Brasileirão
Nesta manhã de quarta-feira (9), o assunto no Palmeiras é uma declaração de Ramón Díaz envolvendo o derby contra o Corinthians no final de semana. Isso porque, após empatar com o América de Cali, o comandante rival ligou o alerta para o jogo diante do Verdão.
Em uma primeira parte de sua explanação, o treinador argentino tratou de frisar que o time segue cumprindo um cronograma de gestão de energia e já está focado no embate perante o elenco de Raphael Veiga, Abel Ferreira e cia.
“Temos que pensar que estamos jogando a cada três dias e temos o clássico agora contra o Palmeiras. Por isso quero valorizar o esforço dos jogadores, que estão jogando com uma intensidade incrível. Essa questão de manejar os esforços com o plantel que temos, vamos seguir competindo”, frisou.
Em uma segunda parte da entrevista, o treinador mudou um pouco o foco em relação ao físico e declarou que a equipe vem na Arena Barueri para vencer o Alviverde Imponente e tentar chega na primeira colocação do Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz quer vencer o Palmeiras
“Vamos competir contra eles também, para nós é um jogo importante porque, ganhando, podemos ficar em primeiro lugar. Então, isso é o que estamos buscando também. Vai ser um bom jogo, eles também jogam amanhã, o tempo de recuperação é um pouco menor”, declarou.

SP – SAO PAULO – 19/01/2025 – PAULISTA 2025, CORINTHIANS X VELO CLUBE – Ramon Diaz tecnico do Corinthians durante partida contra o Velo Clube no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras x Cerro Porteño pela Libertadores
Por fim, mudando um pouco de foco, pela Libertadores, o escrete de Raphael Veiga e cia encara o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos.
Uma provável escalação para o jogo deve ter as seguintes peças em campo: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Martínez e Lucas Evangelista; Estêvão, Raphael Veiga e Facundo Torres; Vitor Roque.

Veja também
Comitê da CBF bate o martelo e confirma erro no pênalti em Sport x Palmeiras: “Unanimidade”