Esquadrão retoma liderança do Nordestão com vitória fora de casa
O Bahia venceu o CSA por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), como visitante, e recuperou a liderança do Nordestão. Autor do segundo gol tricolor, o volante Erick celebrou o bom momento e destacou a força do elenco para conquistar o resultado longe de casa.
“Tivemos dificuldades, mas fizemos prevalecer a força do grupo. Um primeiro tempo muito bom, que nos permitiu abrir dois gols de vantagem. Feliz pelo gol e pelo triunfo da equipe”. Disse o jogador.
Sobre a final do Estadual, o meio-campista fez questão de afastar qualquer pensamento de que o placar de 2 a 0 obtido na partida de ida representa tranquilidade na busca pelo título.
De olho na final do Baianão
Para ele, o confronto decisivo exige foco absoluto e empenho máximo do grupo. Além disso, ele reforça a confiança no trabalho desenvolvido pela comissão técnica, acreditando que a equipe precisa manter o nível de concentração e dedicação para confirmar a conquista do troféu no Barradão e encerrar a campanha de forma vitoriosa.
“Tranquilizada não. É uma boa vantagem, mas o nosso rival joga em casa. Vamos nos preparar para fazer uma excelente partida e nos consagrar com o título. Tenho certeza que o professor Rogério vai preparar a equipe da melhor forma para que possamos fazer uma excelente partida”, finalizou.
Bahia domina o clássico e encaminha título estadual
Em um clássico eletrizante na Arena Fonte Nova, o Bahia saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Baiano ao vencer o Vitória por 2 a 0, no último domingo (16). Com gols de Gabriel Xavier e Erick Pulga, o Tricolor de Aço impôs seu ritmo e garantiu uma vantagem importante para o confronto decisivo.
A partida de volta da final está marcada para o próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), quando o Bahia tentará confirmar a conquista do estadual, enquanto o Vitória busca reverter o placar para ficar com a taça.