Expectativa de retorno
Jeffinho foi ausência na derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Maricá, neste sábado (11), no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca 2025. O atacante, que se reapresentou depois dos demais jogadores, está sendo preparado para os próximos compromissos, conforme explicou o técnico Carlos Leiria.
“Jeffinho voltou a treinar no dia 6, está passando por um período de recondicionamento físico, talvez esteja à disposição no próximo jogo (terça, contra a Portuguesa), mas com minutagem reduzida. Para a terceira rodada, acredito que esteja à disposição da equipe”, apontou o jogo contra o Sampaio Corrêa, marcado para o próximo sábado (18).
Após sofrer uma grave lesão muscular no ano passado, Jeffinho ficou afastado por cinco meses. Em 2025, o jogador foi adquirido de forma definitiva pelo Botafogo, que o contratou junto ao Lyon.
Reapresentação antecipada no Botafogo
Inicialmente, Jeffinho deveria se reapresentar no dia 14, junto com os jogadores que disputaram a Copa Intercontinental. No entanto, em um consenso entre atleta e clube, optou-se por antecipar sua volta.
O principal objetivo dessa decisão foi ajudá-lo a recuperar o ritmo de jogo, já que ele passou por um longo período afastado devido a uma lesão em 2024. Essa medida busca garantir que o jogador esteja melhor preparado fisicamente e mais confiante para enfrentar os desafios da temporada que está prestes a começar.
Jeffinho em sua volta ao Glorioso
Jeffinho voltou ao Glorioso no começo do ano passado, após uma experiência no Lyon, e rapidamente se destacou como um dos principais nomes do elenco no início da temporada.
No entanto, em maio, enfrentou uma séria lesão muscular na coxa esquerda que acabou se complicando, prolongando seu período de afastamento. Mesmo assim, o Botafogo concretizou a recompra de Jeffinho, de 25 anos, em uma negociação com o Lyon avaliada em R$ 34 milhões.
Veja também
John Textor define lista de reforços do Botafogo para 2025 e começa ligações