Última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista
O Corinthians entra em campo neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025. Em resumo, o Timão recebe o Guarani já com a vaga nas quartas de final garantida e também já sabendo que encara o Mirassol em casa na próxima etapa.
Então, o Alvinegro vai a campo na última rodada focado apenas em manter a primeira colocação geral, que dá a vantagem de decidir todos os jogos em casa nas próximas fases. Aliás, apenas um time pode passar o Corinthians, trata-se do São Bernardo, que tem três pontos a menos. Portanto, um empate diante do Guarani já é o suficiente para garantir o posto.
Notícia quente diretamente do adversário das quartas
De olho no confronto das quartas de final, Ramón Díaz recebeu uma notícia um tanto quanto surpreendente nos bastidores do Timão na última sexta-feira (21). Mesmo classificado para a próxima fase com uma rodada de antecedência, o Mirassol decidiu demitir o técnico Eduardo Barroca.
Contratado em dezembro para a disputa da Série A, o treinador teve um ótimo início no Campeonato Paulista com cinco vitórias em seis jogos, uma delas foi por 6 a 0 diante do Água Santa. No entanto, depois disso o time teve uma queda nos números. Afinal, perdeu quatro dos últimos cinco jogos.
Por sinal, a decisão da demissão aconteceu após a derrota por 3 a 0 para o Bragantino na última quinta-feira (20). Neste momento, o Mirassol está sem treinador, mas certamente a diretoria quer chegar para as quartas contra o Timão já com um novo comandante.

Jogadores de Corinthians e Portuguesa no Campeonato Paulista de 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Inclusive, quem deve estar à frente nas buscas por um técnico é Paulinho, ídolo do Corinthians e que deixou o clube na temporada passada. Afinal, é o coordenador técnico do Mirassol. Por sinal, um nome que agrada o ex-jogador é outro velho conhecido da torcida corinthiana, trata-se de António Oliveira, que está livre no mercado da bola desde que deixou o Timão em julho do ano passado.

Veja também
Pedro Raul acerta empréstimo com o Ceará e Corinthians já sabe quanto vai economizar por mês
Próximos compromissos do Corinthians
Por fim, antes de encarar o Mirassol nas quartas do Paulistão, o Alvinegro tem dois compromissos. Primeiro diante do Guarani e depois contra o Universidad Central, pela partida de volta da segunda fase da Libertadores. Após o empate frustrante por 1 a 1 na Venezuela, o Time do Povo precisa de uma vitória em casa para avançar à próxima etapa do torneio continental.