Duelo importante pela frente
O São Paulo acabou sofrendo uma dura derrota no clássico contra o Santos na última rodada do Campeonato Paulista. Agora, de olho em dar uma resposta positiva, o Tricolor encara o Mirassol, um dos melhores times da competição, nesta quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbis.
Barroca projeta confronto contra o São Paulo
Eduardo Barroca, técnico do Mirassol, sensação do Campeonato Paulista, projetou o confronto contra o São Paulo e deixou mais do que claro que entende a dificuldade da partida, ressaltando que a equipe do interior vai em busca da vitória.
“Temos que, além de manter o que tem dado certo, buscar evoluir. Temos tentado fazer mesmo sem muito tempo para treinar, buscar evolução constante do time principalmente no aspecto coletivo. Sabemos o tamanho do desafio, é muito difícil jogar contra o São Paulo na casa deles, mas vamos tentar buscar nossa melhor versão deste jogo também”, iniciou.
“O nível do adversário é alto. Vamos precisar entregar um nível de jogo, de concentração, de bola parada, de jogo sem bola muito alta, assertividade nas construções das jogadas. Os jogos de níveis mais altos exigem nosso nível completo da equipe. Espero que a gente esteja em uma boa noite e aproveite a oportunidade para continuar crescendo”, acrescentou.
Além disso, o treinador salientou que a partida contra um grande clube como o São Paulo empolga a todos no Mirassol: “Esse tipo de jogo mexe com todo mundo, todo mundo gosta de jogar, de participar, contra um adversário de muito boa qualidade, fica todo mundo no estado de ativação máxima para entregar a melhor versão em um jogo como esse”, completou.
Eduardo Barroca durante partida contra o Santos no Campeonato Paulista 2025. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Mais detalhes sobre a partida
Com 10 pontos somados, cinco a menos do que o Mirassol, o Soberano vê a partida como uma ótima oportunidade de diminuir a distância, visando a tabela geral do torneio, que sempre é muito importante nas próximas fases do Campeonato Paulista.
Veja também
Cédric se pronuncia pela 1ª vez no São Paulo e declaração ‘viraliza’: “Vamos pensar”
Por fim, cabe pontuar que o Soberano vai ter uma sequência apertada de jogos e por isso ainda não se tem a confirmação de qual time Zubeldía vai mandar a campo. Ao todo, o Tricolor vai disputar quatro jogos em oito dias no estadual, por conta da partida atrasada.