Pensando em 2025
O Cruzeiro terminou o Brasileirão Betano de 2024 na nona colocação com 52 pontos conquistados, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. Agora, a diretoria cruzeirense busca reforçar o elenco para brigar por títulos em 2025.
Antes de começar o Campeonato Mineiro, a Raposa está nos Estados Unidos participando da FC Series, torneio amistoso, que reúne outras equipes brasileiras. Na última quarta-feira (15), o Cabuloso empatou com o São Paulo em 1 a 1.
Time definido para estreia
Nesta sexta-feira (17), segundo informação de Samuel Venâncio, Fernando Diniz já definiu qual será a equipe que irá fazer a estreia no Estadual. De acordo com o jornalista tende a ser o que jogou o segundo tempo contra o Tricolor Paulista.
Ou seja, a provável escalação do Cruzeiro contra a Tombense será: Léo Aragão, Fagner, Villalba, Jonathan, Kaiki, Walace, Lucas Henrique, Christian, Bolasie, Marquinhos e Tevis.
Bolasie atuando no Criciúma em 2024 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Clássico amistoso
Antes da estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro irá enfrentar o Atlético-MG pela FC Series. Nos bastidores, os jogadores do Alviceleste, Cássio e Matheus Henrique projetaram o clássico, em entrevista após o duelo contra o clube paulista.
“O primeiro jogo foi positivo, no meu ponto de vista. Os jogadores que estão chegando agora entendendo bem, aqueles que estão há mais tempo sabendo mais do Diniz. Amanhã é tentar elevar o nível, fazer melhor do que no último jogo. Domingo começa o Mineiro, e é importante se preparar bem para a temporada longa.”, disse o goleiro.
Veja também
Cruzeiro toma decisão sobre Matheus Pereira após interesse do Palmeiras: "Ponto de partida"
“O intuito desses amistosos é preparação. Colocaram um clássico para as duas equipes, então sabemos que já é importante porque ninguém quer perder. Sabemos da rivalidade que existe na cidade, os dois estão com pensamento de vencer.” Que vença o melhor, com honestidade. Como eu falei, tudo honesto, não vai entrar mais forte, machucar o companheiro, porque o intuito é se preparar.” , disse o volante.