Vegetti fala sobre possível revanche contra o Flamengo
Com um gol decisivo de Vegetti, o Vasco superou o Botafogo por 1 a 0 e garantiu seu lugar nas semifinais do Campeonato Carioca. Agora, o desafio será encarar o Flamengo na luta por uma vaga na final. Motivado, o atacante argentino destacou o espírito de revanche do Cruz-Maltino, que chega determinado para o clássico decisivo.
“O primeiro objetivo do clube era se classificar para essa semifinal. Para nós é muito importante, não só pela classificação, mas porque o clube está classificado à Copa do Brasil no próximo ano. Este clube tem que liderar sempre, todos os anos tem que liderar a competição.“
“Agora o time chegou para vencer o Flamengo e tem muita sede de revanche. Vai ser um jogo difícil, mas as pessoas podem acreditar que está melhorando. Se vencermos uma grande equipe e todos juntos com as reviravoltas, acho que estamos preparados para tudo” disse o Vegetti.
Confronto entre Vasco e Botafogo foi equilibrado
Vasco e Botafogo protagonizaram um confronto equilibrado em São Januário, onde cada lance foi disputado com intensidade, mantendo viva a esperança de classificação para ambos os lados. A postura do técnico Cláudio Caçapa foi decisiva ao optar por escalar o que tinha de melhor no Botafogo, contrariando as expectativas de um time misto e elevando o nível da partida.
Nos primeiros 15 minutos, o Botafogo dominou as ações ofensivas, com Marlon Freitas, Matheus Martins e Igor Jesus criando boas movimentações no ataque. O Vasco, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa, apostando nos contra-ataques e em possíveis falhas do adversário.
A estratégia deu resultado quando, aos 16 minutos, Paulo Henrique cruzou pela esquerda e a bola tocou no braço aberto de Cuiabano, resultando em pênalti. Vegetti assumiu a responsabilidade e, aos 18, converteu a cobrança, colocando o time da casa em vantagem.
Se no primeiro tempo o Botafogo dominou os primeiros 15 minutos, na segunda etapa foi o Vasco quem partiu para cima em busca de ampliar a vantagem. Logo aos 7 minutos, Lucas Freitas quase marcou de cabeça, e Vegetti teve duas boas oportunidades antes dos 13, mas o placar seguiu inalterado. Nos minutos finais, o técnico Cláudio Caçapa promoveu mudanças no Botafogo, trazendo mais energia ao time, que pressionou nos últimos 10 minutos. Savarino quase empatou aos 37, com um chute forte que passou raspando a trave, mas a reação parou por aí.
Flamengo campeão da Taça Guanabara
Com uma atuação avassaladora no Maracanã, o Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara ao golear o Maricá por 5 a 0. Em noite inspirada, Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves balançaram as redes, consolidando o domínio absoluto da equipe comandada por Filipe Luís do início ao fim da partida.

Veja também
Internacional é citado por Filipe Luís em polêmica, após jogo do Flamengo