Fortaleza se classifica no Cearense, mas Vojvoda se revolta e não se cala: “Querem derrubar”

Técnico do Fortaleza se revolta com a mudança do jogo de volta para o Presidente Vargas.

Foto: Thiago Gadelha / SVM
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Vojvoda irritado

Juan Pablo Vojvoda mostrou um lado pouco comum após a vitória do Fortaleza sobre o Ferroviário. Visivelmente irritado, o técnico argentino não poupou críticas durante a entrevista coletiva. Sua insatisfação estava voltada para a escolha do estádio Presidente Vargas como palco da partida.

Dias antes, a Federação Cearense de Futebol anunciou a mudança do jogo, originalmente previsto para o Castelão, atendendo à determinação do Governo do Estado, que exigia um intervalo mínimo de 66 horas entre os confrontos realizados no principal estádio cearense.

O que disse o técnico?

“Querem ganhar do Fortaleza fora de campo. Porque jogar fora do Castelão é porque querem ganhar fora de campo. Fizemos três gols hoje. O primeiro foi bem anulado, o segundo eu não sei. Três gols! Querem derrubar o Fortaleza, mas com o Vojvoda aqui vai ser muito difícil”, falou revoltado.

PUBLICIDADE

“Nessa semana, me senti desprotegido e não pelo clube, mas também pela Federação. Minha prioridade é o Fortaleza. Qual é a prioridade? Porque eu defendo o Fortaleza. Hoje era para jogar no Castelão, porque eu sabia o que ia acontecer aqui. Quem vai dizer à torcida, se hoje não classificássemos para a final? O que iriam dizer? Ah, estão encontrando desculpas porque jogaram no PV. Qual é a prioridade da Federação Cearense? Graças ao Fortaleza que há reconhecimento na América do Sul. Graças ao trabalho do clube, dos jogadores, que são os que pisam no campo de jogo. Se perde ou empata a partida, como seria?“, enfatizou.

“Marcelo Paz me disse que as duas semifinais se jogariam no PV. O time não pode escolher onde pode ser o mandante? Eu joguei as duas vezes no PV. Ceará jogou uma vez no Castelão. Encontrem uma explicação para mim, vocês (jornalistas) que são melhores informados. Quando terminou o jogo quarta-feira (a última semifinal), me perguntaram onde eu preferia jogar. E eu respondi no Castelão. Eles jogaram no Castelão e eu não joguei. E se ficasse fora, eu seria prejudicado, ou não? “Fortaleza fica fora da final do Campeonato Cearense”, depois de oito anos Com Vojvoda, que tem Libertadores, fica fora. Estaria me prejudicando”,completou.

O Fortaleza, por ter o mando de campo, optou por realizar a partida de volta contra o Ferroviário na Arena Castelão. No entanto, uma determinação do Governo do Estado impediu que o estádio recebesse jogos em dias tão próximos, já que era necessário um intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas.

PUBLICIDADE

CEO do Fortaleza também ‘não deixou barato’

Marcelo Paz, dirigente do Tricolor, já havia deixado claro que o clube não aceitaria atuar em outro local, pois tinha garantido o direito de definir o palco do confronto decisivo. Porém, diante da falta de consenso entre as equipes para abrir mão do Castelão nas semifinais, a Federação Cearense de Futebol emitiu um comunicado informando que ambos os duelos de volta aconteceriam no estádio Presidente Vargas.

CEO do Fortaleza, Marcelo Paz reconhece momento ruim e explica: “É uma questão técnica”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Prováveis escalações de Fortaleza e Ferroviário para semi do Cearense
Fortaleza

Prováveis escalações de Fortaleza e Ferroviário para semi do Cearense

CEO do Fortaleza, Paz explica o que levou time a fase ruim
Fortaleza

CEO do Fortaleza, Paz explica o que levou time a fase ruim

Após gols no Fortaleza, Moisés faz homenagem especial
Fortaleza

Após gols no Fortaleza, Moisés faz homenagem especial

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo