Foco na estreia
O Grêmio terminou o Brasileirão 2024 na 14ª colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Com a chegada de Gustavo Quinteros, a diretoria gremista busca uma reformulação no elenco.
Com foco no Campeonato Gaúcho, o Tricolor se prepara para a estreia na temporada, onde enfrenta o Brasil de Pelotas. Porém, nesta segunda-feira (20), um problema envolvendo Mayk veio à tona.
Problema nos treinamentos
O lateral-esquerdo sentiu um desconforto muscular nos treinamentos e é dúvida para a partida. Quinteros pediu o retorno de Pedro Gabriel, do sub-20, que está com a equipe na Copinha, e pode atuar no Estadual, segundo informação da Rádio Imortal.
Mayk irá passar por uma reavaliação nos próximos dias para ver se tem condições de jogo. O jovem de 17 anos ainda não fez sua estreia na equipe profissional, mas vem agrando Quinteros nos treinamentos e deve ter oportunidade em 2025.
Pedro Gabriel treinando com o sub-20 do Grêmio – Foto: Reprodução/Angelo Pieretti /Grêmio
De olho no mercado da bola
Com a possível saída de Agustín Marchesín rumo ao Boca Juniors, onde a equipe argentina irá desembolsar U$1,8 milhões (R$10,8 milhões), a diretoria do Grêmio foca num substituto nesta janela de transferências.
Um dos alvos do Tricolor Paulista é Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal. Porém, mesmo o goleiro revelando desejo em deixar o time europeu, os portugueses estão fazendo jogo duro para sua liberação.
Veja também
Gabriel Mec brilha, avança com o Grêmio na Copinha e recebe recado: "Ele vai..."
Segundo Arthur Quezada, da TNT Sports, o Braga pede cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,8 milhões na cotação atual) para liberar o atleta. Valores considerados muito altos pelo Grêmio, que busca outra alternativa.