Empate no Gaúchão
Na noite desta quarta-feira (22), o Internacional fez sua estreia oficial na temporada 2025. Jogando fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado ficou no empate em 2 a 2 contra o Guarany de Bagé.
A atuação da equipe comandada por Roger Machado gerou frustração entre os torcedores, que usaram as redes sociais para criticar o desempenho do time. Entre os jogadores mais questionados, Thiago Maia foi o principal alvo.
O volante teve uma atuação apagada e acabou recebendo uma enxurrada de comentários negativos dos colorados.
Colorados detonaram Thiago Maia
“Teve torcedor morrendo com a suposta venda do Thiago Maia. Me juraram que com R$ 30 milhões o clube não conseguiria achar um volante melhor ahahahahaha”, comentou um torcedor no X/antigo Twitter.
“Como eu queria que o Santos tivesse pegado a bomba do Thiago Maia”, comentou outro.
“Primeiro jogo e tal, mas o Thiago Maia entregou mais um gol igual os que ele entregou no meio da temporada e no fim da temporada, fora os penais. É muito exaltado quando vai bem, quando vai mal é o mais prejudicial dos titulares”, analisou um terceiro colorado.
“Não sei o que é me incomoda mais, o Coudet ter insistido tanto pra trazer o Thiago Maia ou a direção ter pago 27 milhões nele pra atender a um capricho do técnico”.
“Devolvam o Thiago Maia para o Flamengo por favor”, twittou outro torcedor.
Dívida do Inter com o Flamengo por Thiago Maia segue sem solução
Thiago Maia foi adquirido pelo Internacional em julho de 2024, em uma negociação avaliada em 4 milhões de euros. O pagamento, acordado em dez parcelas, está em atraso, e as três primeiras prestações ainda não foram quitadas.
Diante disso, o Flamengo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para resolver o impasse. Nos últimos dias, o clube carioca apresentou uma proposta ao Inter envolvendo o zagueiro Vitão: seis milhões de euros mais o abatimento da dívida referente a Thiago Maia, totalizando um valor de 10 milhões de euros.
O Internacional, no entanto, rejeitou a oferta e contra-propôs: 10 milhões de euros em dinheiro, além da anulação completa da dívida pelos 4 milhões de euros — uma operação de 14 milhões no total.
A proposta foi mal recebida pela diretoria rubro-negra, que enviou uma nova contraproposta. As negociações continuam em andamento, mas sem um desfecho até o momento.
Veja também
Alessandro Barcellos 'crava' futuro de Wanderson após proposta de rival do Inter