Internacional leva a melhor no Gre-Nal e Roger Machado dispara: “Preparado para ser campeão”

Vantagem do Internacional no clássico dá confiança, mas Roger alerta para a imprevisibilidade da decisão no Beira-Rio.

Foto: Donaldo Hadlich
Foto: Donaldo Hadlich

Vitória do Internacional no Gre-Nal

Com uma atuação convincente, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 0 na Arena neste sábado (8) e deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Gaúcho.

Mais do que a vitória sobre o maior rival, o resultado reforçou para o técnico Roger Machado que sua equipe tem a força e a determinação necessárias para conquistar a taça.

Preparado para ser campeão

O treinador destacou a postura madura de sua equipe, mas adotou um tom cauteloso ao lembrar que a disputa pelo título ainda não está definida. “Esse grupo está preparado para ser campeão, é um grupo experiente. Mesmo com jogadores jovens, a maturidade que a gente alcançou do ano passado para cá com os jogos difíceis, os momentos adversos, altos e baixos, vai calejando.”Vai dando segurança de poder olhar. Tivemos um grande resultado, mas sabemos que não tem nada definido”, disse Roger Machado.

PUBLICIDADE

Com o triunfo por 2 a 0, o Internacional garantiu uma vantagem importante para o jogo de volta no Beira-Rio, podendo até ser superado por um gol de diferença e, ainda assim, levantar a taça.

Otimismo com cautela

No entanto, mesmo com a tranquilidade proporcionada pelo placar, Roger Machado manteve um discurso prudente. O treinador ressaltou que a atuação do Grêmio na etapa final serve como alerta, reforçando que a disputa pelo título segue indefinida.

“Penso que é uma vantagem importante, mas tem o segundo tempo da decisão e respeitamos muito a qualidade do nosso adversário. Pela grandeza do resultado, na casa do adversário, na final, mas conseguimos uma vitória importante. Penso que tivemos uma atuação madura, que foi um controle da partida a partir dos 20 minutos que nos garantiram essa vantagem importante. Porém, pelo contexto da disputa, o campeonato está aberto”, finalizou.

PUBLICIDADE

A grande decisão do Campeonato Gaúcho será no próximo domingo, dia 16, no Beira-Rio, onde Internacional e Grêmio travarão os últimos 90 minutos desta edição do torneio. O confronto derradeiro do clássico está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Após saída do Internacional, Wanderson chega no Cruzeiro causando, marcando 2 gols em jogo treino

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Braithwaite anima torcida do Grêmio com declaração sobre futuro
Grêmio

Braithwaite anima torcida do Grêmio com declaração sobre futuro

Roger Machado tem novidades para Gre-Nal e notícia chega ao Grêmio
Grêmio

Roger Machado tem novidades para Gre-Nal e notícia chega ao Grêmio

Internacional recebe notícia sobre Wesley no Campeonato Gaúcho
Campeonatos Estaduais

Internacional recebe notícia sobre Wesley no Campeonato Gaúcho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo