Decisão pela frente no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro não aproveitou o mando de campo e somou apenas um empate em 1 a 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG. Agora, a Raposa vai precisar buscar a vaga na decisão do estadual fora de casa.
Neste sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), o Cabuloso encara o América, no Independência. Devido ao resultado na ida, a conta é simples, quem vencer fica com a posição na final e um empate leva a decisão para as penalidades.
Está fora da decisão
Para o confronto contra o América, Leonardo Jardim, que ainda busca a primeira vitória no comando do Cruzeiro, tomou uma decisão importante nos bastidores. De acordo com informação dos jornalistas Samuel Venâncio e Leonardo Gimenez, Matheus Pereira está fora da partida.
A comissão técnica preferiu deixar o jogador de fora da partida, pois não participou integralmente dos treinamentos do Cruzeiro durante a semana. Por isso, sequer fica no banco de reservas neste sábado (22).
Lembrando que o jogador recusou uma oferta do Zenit, da Rússia, na última quinta-feira (20). Com isso, permanece no Cruzeiro, onde é o principal nome do time desde a temporada passada.

Matheus Pereira durante partida contra o América-MG no Campeonato Mineiro 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF
Aliás, a ideia de perder o atleta era algo que preocupava muito a torcida, principalmente pela proximidade com o fim da janela de transferências, que acontece na próxima sexta-feira (28). Em outras palavras, caso acertasse a venda de Matheus Pereira, a diretoria teria que correr para fechar com um substituto.

Veja também
Bruno Henrique, do Flamengo volta a falar de Gabigol, do Cruzeiro: “Procurou o melhor”
Provável escalação para semifinal
Por fim, sem Matheus Pereira, o Cruzeiro deve entrar em campo para encarar o América com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Walace (Marquinhos), Matheus Henrique e Eduardo; Dudu e Gabigol.