Campeonato Mineiro

Leonardo Jardim choca e deixa destaque do Cruzeiro fora da semifinal do Campeonato Mineiro

Depois de empatar em 1 a 1 na ida da semifinal, o Cabuloso decide a vaga na final do Campeonato Mineiro neste sábado (22)

Leonardo Jardim durante confronto contra o América-MG no Campeonato Mineiro de 2025.
© Fernando MorenoLeonardo Jardim durante confronto contra o América-MG no Campeonato Mineiro de 2025.

Decisão pela frente no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro não aproveitou o mando de campo e somou apenas um empate em 1 a 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG. Agora, a Raposa vai precisar buscar a vaga na decisão do estadual fora de casa.

Neste sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), o Cabuloso encara o América, no Independência. Devido ao resultado na ida, a conta é simples, quem vencer fica com a posição na final e um empate leva a decisão para as penalidades.

Está fora da decisão

Para o confronto contra o América, Leonardo Jardim, que ainda busca a primeira vitória no comando do Cruzeiro, tomou uma decisão importante nos bastidores. De acordo com informação dos jornalistas Samuel Venâncio e Leonardo Gimenez, Matheus Pereira está fora da partida.

PUBLICIDADE

A comissão técnica preferiu deixar o jogador de fora da partida, pois não participou integralmente dos treinamentos do Cruzeiro durante a semana. Por isso, sequer fica no banco de reservas neste sábado (22).

Lembrando que o jogador recusou uma oferta do Zenit, da Rússia, na última quinta-feira (20). Com isso, permanece no Cruzeiro, onde é o principal nome do time desde a temporada passada.

Matheus Pereira durante partida contra o América-MG no Campeonato Mineiro 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Matheus Pereira durante partida contra o América-MG no Campeonato Mineiro 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

PUBLICIDADE

Aliás, a ideia de perder o atleta era algo que preocupava muito a torcida, principalmente pela proximidade com o fim da janela de transferências, que acontece na próxima sexta-feira (28). Em outras palavras, caso acertasse a venda de Matheus Pereira, a diretoria teria que correr para fechar com um substituto.

Bruno Henrique, do Flamengo volta a falar de Gabigol, do Cruzeiro: “Procurou o melhor”

Veja também

Provável escalação para semifinal

Por fim, sem Matheus Pereira, o Cruzeiro deve entrar em campo para encarar o América com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Walace (Marquinhos), Matheus Henrique e Eduardo; Dudu e Gabigol.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Fabrício Bruno pede desculpa e manda a real sobre eliminação do Cruzeiro
Cruzeiro

Fabrício Bruno pede desculpa e manda a real sobre eliminação do Cruzeiro

Leonardo Jardim causa polêmica e detona elenco do Cruzeiro após eliminação
Cruzeiro

Leonardo Jardim causa polêmica e detona elenco do Cruzeiro após eliminação

Bruno Henrique volta a falar de Gabigol
Cruzeiro

Bruno Henrique volta a falar de Gabigol

Auxiliar do Zenit desabafa após permanência de Matheus Pereira no Cruzeiro
Cruzeiro

Auxiliar do Zenit desabafa após permanência de Matheus Pereira no Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo