Sport tem novidades
O Sport enfrenta um cenário de indefinição e uma certeza para o confronto das quartas de final do Pernambucano, contra o Decisão, no próximo domingo. O volante Zé Lucas, convocado para amistosos da Seleção Brasileira sub-17, retorna aos treinos com o elenco nesta sexta-feira. Assim, ficará à disposição do técnico Pepa.
Por outro lado, o meia Lucas Lima segue em tratamento de uma lesão muscular e permanece como dúvida para a partida. O jogo será realizado na Ilha do Retiro, com portões fechados devido ao carnaval, e ocorrerá às 16h. Nesse sentido, o vencedor enfrentará o Santa Cruz, já classificado, em uma semifinal no formato de ida e volta.
Zé Lucas, que vinha sendo titular com Pepa, pode retornar à equipe titular. Dessa forma, considerando o rodízio promovido pelo treinador português, o jovem volante deve ocupar a vaga de Fabricio Domínguez, com base na escalação utilizada contra o Operário-MT, ou a de Titi Ortíz, que foi titular contra o Petrolina.
Pressão aumenta no Sport
Portanto, independentemente da formação escolhida para o confronto de domingo, o Sport entra em campo sob pressão após a eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do clube mato-grossense.
O Leão foi eliminado na primeira fase, perdendo a chance de garantir cotas milionárias, o que seria um impulso financeiro considerável. A equipe, que vislumbrava a classificação para as quartas de final, ficou pelo caminho, logo no início da competição, desperdiçando uma oportunidade que poderia render até R$ 12 milhões.

Jogadores do Sport comemoram gol sobre o Petrolina — Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
Pepa busca inovação
A principal deficiência do Sport, segundo o comentarista Danny Morais, é a falta de imprevisibilidade em seu jogo. Dessa forma, ele analisou os tropeços do Leão nas quatro partidas mais relevantes da temporada, incluindo a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil, após a derrota para o Operário de Várzea Grande-MT, na última terça-feira.
Os outros reveses ocorreram nos clássicos contra Santa Cruz e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, além do duelo regional contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Aliás, em todas essas ocasiões, o Sport saiu derrotado.

Veja também
Anunciado pelo Sport, Du Queiroz é regularizado no BID, mas tem impedimento para o Pernambucano
“O Sport do Pepa se torna um pouco previsível. Esses jogos têm uma característica em comum. As quatro equipes abriram mão do jogo e só marcaram o Sport, que não conseguiu criar jogadas, fazer coisas diferentes para criar esses espaços“, afirmou o comentarista.