A janela de transferências no Brasil está fechada desde a última quarta-feira (2) e agora só dá para os times contratarem jogadores livres no mercado da bola, ou seja, sem clube. Desta forma, as opções ficam mais escassas, haja vista que as possibilidades diminuem consideravelmente e nenhum rival direto pode ser desfalcado com um reforço indo para o concorrente.

Para reforçar o elenco, também existe a possibilidade de reforços caseiros. No caso do Grêmio com o técnico Renato Portaluppi, o zagueiro Geromel está de volta após ser aprovado pela comissão técnica em jogo-treino recente do Imortal. O defensor concedeu entrevista no passado e demonstra vontade em dar a volta por cima em Porto Alegre após longos meses parado por lesão.

“Estou agoniado que não estou conseguindo jogar. Me dói. Ano passado, joguei quase 50 partidas. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu. Estou querendo jogar, mas não estou conseguindo. Não estou 100%, vou ter de esperar mais um pouco. Em 15, 20 dias, vou fazer outro exame e espero que essa situação tenha se resolvido”, conta o medalhão conforme publicado pela Gaúcha ZH.

Ele foi além no papo desenterrado: “Vou encerrar minha carreira no Grêmio. Estou renovando e espero encerrar minha carreira aqui. Minha carreira foi pautada por 10 anos de Europa, ninguém me conhecia aqui. Minha família nunca me viu jogar e nunca pude jogar em clubes que brigam por títulos. Aqui, tive a felicidade de jogar decisões. Queria mostrar para mim mesmo que tinha essa capacidade”, acrescentou.

O Grêmio vem de derrota (Flamengo) e empate (Goiás) no Campeonato Brasileiro. Agora, as atenções estão totalmente voltadas para o duelo com o Vasco da Gama, na tarde do próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília). O Cruz-Maltino briga para sair da lanterna do Brasileirão, enquanto o Tricolor, que também retorna à Série A em 2023, tem pretensões maiores e luta na parte de cima da tabela de classificação.