Após vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o técnico Roger Machado fez uma análise do desempenho do seu elenco, na tarde deste sábado (23), na Arena. O comandante do Tricolor destacou a atuação no primeiro tempo, mas reconheceu que houve uma melhoria do adversário na etapa final.
“Acho que foi um jogo bastante dominado pela gente no primeiro tempo. No segundo, a mudança do sistema da Ponte fez com que a gente andasse um pouco pra trás. Tomamos gol na bola aérea, nosso jogador da primeira trave andou um pouco para frente e desprotege o centro do gol. Mas acho que no geral foi um bom jogo”, ressaltou Roger.
Em seguida, o treinador destacou que Lucas Leiva veio para ser titular, mas que, neste atualmente, o volante vem de um período sem atuar, entre o fim da temporada europeia e a reestreia pelo Tricolor. “A escolha [de deixar Lucas no banco] foi tranquila, ele vinha de quase três meses sem jogar, tinha a questão de entrosamento do setor, porque quando os jogadores não estão aptos, se dá prioridade ao jogo e acaba não entrosando. Só com os jogadores em campo se nota isso. Era precipitado, e a escolha se provou ser correta. Se o resultado fosse negativo, o que se chama de convicção viraria teimosia. Em alguma forma, de alguma medida, teve deslealdade [externa] no processo do jogo”, afirmou.
Leia mais: Roger Machado terá reforço de última hora no Grêmio na abertura do segundo turno da Série B
Com o resultado positivo o Grêmio chegou a 36 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B. No entanto, isso só foi possível graças aos tropeços de Vasco e Bahia para ficar somente atrás do Cruzeiro na classificação. Agora Roger e companhia voltam a campo na próxima terça (26) contra a Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá.