Maior campeão da história da Copinha, o Corinthians estreou na competição na última terça-feira (3), contra o Zumbi, de Alagoas. Em suma, os meninos do Timão foram muito bem e não deram chances para o adversário em nenhum momento. Por isso, conquistaram uma importante vitória por 4 a 0, com gols de Matheus Araújo, Pedro, Jean contra e Ryan.

Após a partida, o técnico Danilo analisou a vitória do Timão na estreia da Copinha e comentou sobre a dificuldade de enfrentar jogadores que não conhece. Além disso, o treinador falou a respeito do primeiro tempo da equipe e da evolução na etapa final, onde o time marcou três dos quatro gols marcados no embate contra os alagoanos.

Leia mais: “Um sonho de criança”; fora dos planos de Fernando Lázaro, lateral se despede do Corinthians nas redes sociais

“A gente sabe que Copinha é assim, a gente joga com jogadores que não conhecemos, é complicado, mas sair na frente é fundamental e fizemos tudo que propusemos até os 30 minutos, criamos oportunidades, jogamos bem, triangulamos, eles tiveram uma equipe fechada, dificultou isso. No intervalo falei, depois começamos a arriscar passes, eles estavam fechados, no início a gente jogou muito pelos lados, no intervalo troquei nomes, Pedrinho não tinha muito espaço.”, explicou Danilo.

Sobretudo, o comentou mais sobre o jogo feito pela equipe: “No geral a gente fez uma grande partida, deu poucas oportunidades ao adversário. Acho que se você pegar o percentual de posse de bola, foi muito grande no jogo, o tempo inteiro jogamos no campo deles e eles bem fechados. Acho que esse é o objetivo”, finalizou o treinador e ex-jogador do Corinthians.

Próximo desafio do Corinthians na Copinha

Por fim, com a vitória, o Corinthians soma três pontos e assume a liderança do Grupo 12 da Copinha, pelo saldo de gols. Afinal, na outra partida da chave a Ferroviária bateu o Fast por 2 a 1, de virada. O Timãozinho volta a campo já nesta sexta-feira (6) às 21h45 (horário de Brasília).