O Fluminense não vive bom momento na temporada, talvez o pior desde que começou o ano. Na última quinta-feira (1), a equipe sofreu uma dura derrota para o Flamengo por 2 a 0, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras acabou eliminado da competição, agora tem apenas Campeonato Brasileiro e Libertadores pela frente.
Na tradicional entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz deixou claro que o time precisa se reforçar, porém fez questão de ressaltar que sua equipe tem muita qualidade e por isso vinha sendo exaltado pouco tempo atrás. Além disso, o treinador fez um alerta para a torcida e abriu o jogo sobre a situação financeira do clube.
“A gente vai com calma. É o mesmo elenco que conquistou o Carioca e há 15 dias atrás e estava sendo exaltado por todos. Partidas ruins a gente fez como contra o Cuiabá. Jogamos bem em boa parte do jogo contra o Corinthians. Precisamos ter critério para contratar, porque o Fluminense não tem dinheiro. Para pagar a folha é complicado, o presidente tem que conseguir arrumar o dinheiro para honrar os compromissos. Então a gente tem que saber ir ao mercado”, disse o treinador.
Fluminense nos últimos 5 jogos: - 0 vitórias - 1 empate - 4 derrotas - 0 gols marcados - 6 gols sofridos 📸 Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
A ideia na janela de julho é trazer jogadores para aumentar a qualidade do elenco, visto que o time tem caído de rendimento com lesões de peças importantes. Uma das posições que o clube busca no mercado é um zagueiro. No entanto, conforme dito por Diniz, o Tricolor vai ter calma e estudar bastante, pois tem pouco dinheiro para investir.