Sequência positiva
Nesta quarta-feira (1º), o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no Allianz Parque, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Fabinho e Vitor Reis no segundo tempo. Com este resultado, o Alviverde alcançou 26 pontos, assumindo a vice-liderança.
Para o clássico, Abel Ferreira escalou um time recheado de jogadores revelados pela base. Dos 11 titulares, cinco eram joias do Verdão, e outros três entraram no decorrer da partida. Uma dessas crias foi o autor de um dos gols da vitória alviverde, Vitor Reis, de 18 anos, em seu primeiro jogo como titular.
Base virou solução
Abel valorizou o trabalho feito com a base do clube. “O Palmeiras tem base há muitos anos, mas é preciso coragem para apostar. O trabalho feito na base é muito bom, mas depois é preciso subi-los e ter a coragem de apostar neles. Às vezes, quando nosso adversário ganha temos que dar méritos. Quando cheguei aqui havia jogadores na base, outro treinador antes falou o que significava jogar com atletas da base”, afirmou Abel Ferreira.
O treinador destacou os profissionais envolvidos para que a base do clube seja um sucesso e revele tantas jovens promessas. “Vitor, Naves, Fabinho, Jhon Jhon e outros tantos, é um trabalho feito por todos: pela base, pela comissão principal, psicólogos, nutricionistas, por Barros, Leila… É feito por todos, portanto a base nos últimos anos tem sido muito potencializada, mas ela existe há muitos anos. Fui muito criticado por não apostar na base. Vários quiseram passar essa mensagem. O treinador treina o Palmeiras e depois toma as decisões que são melhores para o Palmeiras”, acrescentou.
Outro detalhe apontado por Abel foi o modo como os jogadores mais experientes colaboram e abraçam os jovens promovidos da base. “Dar os parabéns sobretudo à nossa equipe pela forma que acolhem esses moleques e os recebem. E dar os parabéns ao treinador da equipe sub-20, a todos os responsáveis pela formação, ao João Paulo. O Palmeiras quase não precisa ter olheiros, porque eles vêm. Se calhar, das equipes que estão na frente, nenhuma faz o que o Palmeiras fez. Nenhuma. Vamos continuar nosso trabalho e esperar os disponíveis que estão lesionados e nossas contratações que estarão disponíveis”, completou.
Base é a solução para o Palmeiras evitar altos investimentos no mercado?
Base é a solução para o Palmeiras evitar altos investimentos no mercado?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Alfinetada no Flamengo
Ao falar sobre o uso da base, Abel deu uma declaração que está sendo interpretada como uma alfinetada contra o Flamengo. “A diferença do Palmeiras para outros clubes é que não temos 15 milhões de euros para apostar em um zagueiro e deixar no banco. Se comprasse um zagueiro de 15M e deixasse no banco, o que iriam dizer? Aqui formamos jogadores.”, declarou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (03), quando visita o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, às 21h30, pelo horário de Brasília, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também
Empresário de Dudu "causa" no Palmeiras com declaração inusitada: "Sempre assim"