Bastante criticada pela torcida do Palmeiras no começo da temporada devido à falta de reforços para o time, Leila Pereira acabou saindo do foco após a equipe ter bom rendimento. Até aqui, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira já conquistou a Supercopa do Brasil e está na final do Campeonato Paulista.

Agora, o foco de Leila não será somente o Palmeiras. Isso porque, de acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, a presidente do time paulista aceitou um convite de Lula para fazer parte de um braço do governo brasileiro. Assim, ela fará parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Foto: Fabio Menotti/SEP – Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Foto: Fabio Menotti/SEP – Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Apesar de aceitar o convite, Leila poderá seguir normalmente o seu mandato no Palmeiras. No seu cargo no governo, ela ficará responsável, assim como outras pessoas, por auxiliar Lula em decisões que envolvem o Poder Executivo do Brasil. O órgão é chamado de ‘Conselhão’.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social foi criado em 2003, mas acabou extinto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa de retomar o órgão partiu de Lula, que tem colocado diversas mulheres em cargos de importância dentro do seu governo, entre elas Leila Pereira.