Na última quarta-feira (12), o Fluminense venceu o Paysandu por 3 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras encaminhou sua classificação às oitavas de final da competição. Agora, Fernando Diniz e companhia precisaram manter o foco para a disputa do Brasileirão.

Com gols de Nino, Felipe Melo e Keno, o Tricolor se manteve sólido e dominante no confronto. O sistema criativo/ofensivo implementado por Fernando Diniz conseguiu se sobrepor diante do adversário paraense dentro do Maracanã. O comportamento do ‘Time de Guerreiros’ na partida foi ressaltado até pelo goleiro adversário.

“Acho que fiz uma boa partida. Individualmente a nossa equipe lutou bastante. Procuramos honrar a camisa do Paysandu. Sabemos que a equipe do Fluminense está em um alto nível e é o futebol mais bonito jogado no Brasil. Estamos acompanhando os jogos e temos que tirar o chapéu para o time deles. É um time acima do nível. O Diniz faz um trabalho incrível. Acho que nós nos comportamos bem, impomos o jogo que viemos propor fazer, mas a qualidade deles é muito grande”, disse Thiago Coelho, goleiro do Paysandu, em entrevista à plataforma de streaming Amazon Prime Video.

O próximo compromisso do Fluzão está marcado para sábado (15), quando o grupo comandado por Diniz enfrentará o vice-campeão mineiro, América-MG, no estádio Raimundo Sampaio, conhecido popularmente como Arena Independência ou simplesmente ‘Horto’. A disputa será válida pela estreia de ambas as equipes no Brasileirão.